sexta-feira, 20 de maio de 2016

Ramo Lobinho


Ramo Lobinho





Ramo Lobinho-top-left
Para meninos e meninas de 6,5 a 10 anos.
Seção: Alcatéia de lobinhos, Alcatéia de lobinhas ou Alcatéia mista.
Nas Matilhas, os meninos e meninas possuem um jovem líder, chamado Primo ou Prima que é auxiliado e substituído, em suas ausências, por outro lobinho ou lobinha, denominado de Segundo ou Segunda. Ambos são eleitos pela própria Matilha. Os Lobinhos e lobinhas são divididos em em Matilhas, que são grupos de quatro a seis crianças.  O lobo é o animal símbolo de todas as Matilhas, que se distinguem pelas cores típicas de suas pelagens. Assim, os nomes possíveis de matilhas em uma alcateia podem ser Matilha Preta, Matilha Cinza, Matilha Branca, Matilha Vermelha, Matilha Marrom e Matilha Amarela, sendo que uma Alcateia completa deve contar com, no máximo, quatro Matilhas.

O Lema do Lobinho é “O Melhor Possível” e  nesse ramo trabalha-se a fantasia, utilizando como fundo de cena a História do Livro da Jângal (Mowgli, o menino lobo) de Rudyard Kipling e a criança se prepara para, quando chegar entre os 10 e 11 anos de idade, demonstrando interesse e maturidade para tal, possa ser encaminhado para a Tropa Escoteira.

O adulto responsável pelo ramo é chamado de Akelá e seus assistentes são chamados de Baloo, Baguera, Kaa, Chill e outros nomes representados no Livro da Jângal.

A Akelá e os velhos lobos ensinam muitas coisas úteis e divertidas através de trabalhos e jogos onde os Lobinhos aprendem a viver em liberdade com a natureza,  respeitando-a e a cultivarem um clima de justiça e paz como na história do Livro do Jângal.

Se você quer fazer parte desta grande família de lobinhos, com mais de 28 milhões de meninos e meninas em mais de 216 países e territórios, entre em contao conosco:  alcateiaseeonee.geu@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário