quinta-feira, 19 de maio de 2016

Instituto de Física promove observação de Marte

Instituto de Física promove observação de Marte

Publicado em Notícias | 18/05/2016
O Instituto de Física da Universidade Federal de Mato Grosso (IF/UFMT) promove, nos dias 25 e 26 de maio, a observação pública de Marte. “É a maior aproximação do planeta desde 2005, ficando a 76 milhões de quilômetros da Terra. Portanto, Marte pode ser visto mais brilhante que qualquer estrela no céu”, diz o diretor do IF, Alberto de Arruda.
As observações serão entre as 18h30 e 23h, atrás da Biblioteca Central do Câmpus de Cuiabá. Estarão disponíveis dois telescópios para que o público possa contemplar o planeta vermelho, além de Júpiter e Saturno. A atividade integra o projeto de Astronomia coordenado pelo professor Pablo Munayco Solorzano. “Durante a observação, o público poderá levar fotos dos planetas como lembrança, pois esse fenômeno ocorrerá novamente em 2018”, prossegue Arruda.
O fenômeno ocorre devido ao fato de que Marte estará em oposição em relação ao Sol, com a Terra posicionada entre eles, a partir do dia 22.
 
 
Aviso aos pais e responsáveis: Informamos que esta atividade vale para conquista de especialidade para os lobinhos, para os com promessa e aos que brevemente farão promessa, pois existem outros requisitos para a proeza.
 
 
Baloo
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário