sexta-feira, 13 de maio de 2016

Da atividade para amanhã. Projeto uma grande cidade



Descrição da atividade:

Providenciar na sede um local grande e espaçoso. Avisar aos lobinhos que na próxima semana deverão conseguir o maior número possível de caixas de papelão de diversas formas e tamanhos.
Ao início da atividade divide-se a alcateia em pequenos grupos. Ao sinal os grupos começam a construir uma grande cidade. Utilize as caixas de diversas formas e tamanhos para serem as casas, lojas, rodovias, prédios de apartamentos. Depois dê a cada grupo tintas coloridas, papel de cores variadas e deixe que eles pintem as construções e façam os detalhes (árvores, paisagens, animais, carros, etc.). A próxima etapa é levar brinquedos e criar histórias com este cenário construído pelos próprios Lobinhos. As sugestões de histórias são:

A - Educação para o Trânsito; pistas com sinais, carros trafegando, pedestres atravessando ruas, faixa de pedestres e um grupo de crianças indo para a escola. Algumas destas crianças estão indo de ônibus escolar e outras de bicicletas.

B - Educação Ambiental: crianças brincando no parque e são convidadas a irem ao Jardim Zoológico com os pais de uma das crianças da turma. Brincam no Jardim Zoológico, visitam os animais, comem pipocas. Na volta, encontram um gatinho perdido em um depósito de lixo. O que fazer? Mais adiante veem na pracinha crianças jogando lixo no chão. O que fazer?

As etapas da educação ambiental servem para o IMMA.




Recursos materiais necessários: Caixas de papelão (diversos tamanhos e formas); Tinta colorida; Papel colorido; Brinquedos; diversos (bonecas, carrinhos, bichinhos de pelúcia, cola, fita adesiva e canetinha de cores)



Nenhum comentário:

Postar um comentário