sexta-feira, 4 de abril de 2014

Canções e Hinos Escoteiros

1 Canção da Promessa

Prometo neste dia, cumprir a lei
Eu sou seu escoteiro, Senhor e Rei
*Eu te amarei para sempre, cada vez mais.
Senhor minha promessa, protegerás. (refrão)
Da fé eu sinto orgulho, quero viver
Tal como ensinaste, até morrer
*(refrão)
Com a alma apaixonada, seguí-la-ei,
A minha pátria amada, fiel serei.
*(refrão)
Promessa que um dia, fiz junto a ti
Para toda a minha vida, a prometi
*(refrão)

2 Espírito de B.P.

De B.P. trago o espírito, sempre na mente, sempre na mente, sempre na mente
De B.P. trago o espírito, sempre na mente, sempre na mente estará.
De B.P. trago o espírito, no coração, no coração, no coração
De B.P. trago o espírito, no coração, no coração estará
De B.P. trago o espírito, junto de mim, junto de mim, junto de mim
De B.P. trago o espírito, junto de mim, junto de mim estará
De B.P. trago o espírito, sempre na mente, no coração, junto de mim
De B.P. trago o espírito, sempre na mente, no coração estará.

3 Brilha a Fogueira

Brilha a fogueira ao pé do acampamento,
para alegria não há melhor momento,
velhos amigos não perdem a ocasião,
de reunidos cantarem esta canção:
Hei, Sto-do-la, Sto-do-la, Sto-do-la pum-pa,
Sto-do-la pum-pa, Sto-do-la pum-pa-pum-pa-pum (2X)
No acampamento o que faz um escoteiro?
Muito trabalho durante o dia inteiro,
mas quando a noite já traz a escuridão,
acenda o fogo e cante esta canção:
Hei, Sto-do-la, Sto-do-la, Sto-do-la pum-pa,
Sto-do-la pum-pa, Sto-do-la pum-pa-pum-pa-pum (2X)

4 Canção da Despedida

Por que perder as esperanças de nos tornar a ver?
Por que perder as esperanças, se há tanto querer?
Não é mais que um até logo, não é mais que um breve adeus.
Bem cedo junto ao fogo, tornaremos a nos ver.
Com nossas mãos entrelaçadas, ao redor do calor,
formemos esta noite, mais um círculo de amor.
Não é mais que um até logo, não é mais que um breve adeus.
Bem cedo junto ao fogo, tornaremos a nos ver.
Pois o Senhor que nos protege, e nos vai abençoar,
um dia certamente, vai de novo nos juntar
Não é mais que um até logo, não é mais que um breve adeus.
Bem cedo junto ao fogo, tornaremos a nos ver.

5 Acampei lá na Montanha

Acampei lá na montanha (huhú),
de manhã fiz meu café (huhú),
arrumei minha mochila e toquei para frente a pé (huhú).
Como é bom viver, acampando assim,
ver o sol no horizonte nascer,
vale a pena ter um grande ideal,
e por ele lutar e viver.

6 Avançam as Patrulhas

Avançam as patrulhas, ao longe, ao longe
Avançam as patrulhas, cantando com fervor, ao longe
- Juntos estaremos na montanha altiva, juntos escalaremos o seu pico azul, somente os falcões a nossa frente, vôos majestosos sob o céu de anil.
Se avista o acampamento, ao longe ao longe
Se avista o acampamento, na fumaça dos fogões, ao longe
- Juntos estaremos na montanha altiva, juntos escalaremos o seu pico azul, somente os falcões a nossa frente, vôos majestosos sob o céu de anil.
Avistam-se as barracas, ao longe, ao longe
Avistam-se as barracas, douradas pelo sol, ao longe
- Juntos estaremos na montanha altiva, juntos escalaremos o seu pico azul, somente os falcões a nossa frente, vôos majestosos sob o céu de anil.
Avançam as patrulhas, ao longe, ao longe
Avançam as patrulhas, cantando com fervor, ao longe
- Juntos estaremos na montanha altiva, juntos escalaremos o seu pico azul, somente os falcões a nossa frente, vôos majestosos sob o céu de anil.

7 Quando se Quer o Frio Esquentar

Quando se quer o frio esquentar, põe-se os cavalos todos a trotar.
Cavalos trotando, uma pata
Quando se quer o frio esquentar, põe-se os cavalos todos a trotar.
Cavalos trotando, uma pata, duas patas, (três patas, quatro patas, a cabeça etc...)

8 Bravo

Bravo! Bravo! Bravo! Bravíssimo!
Bravo! Bravo! Bravo! Bravíssimo!
Bravo! Bravíssimo! Bravo! Bravíssimo!
Bravo! Bravo! Bravo! Bravíssimo!

9 Todos Juntos

Todos juntos estamos reunidos outra vez.
Todos juntos estamos reunidos outra vez.
Ninguém sabe quando todos juntos estaremos.
Todos juntos estamos reunidos outra vez.

10 A Paz

Fico pensando, em mais um dia que vai,
Nós reunidos, buscando um pouco de paz
A espera é longa, mas vale a pena esperar
A paz se esconde, mas haveremos de achar.

11 Sou Escoteira de Coração

Sou escoteira de coração,
Acamparei com emoção!
Eu subo o morro, eu desço o morro,
Depois eu paro, se não eu morro!
Lá na barraca, a cama é dura,
Mas não faz mal, a gente atura!
Se a água é fria, é um desgosto,
Não tomo banho, só lavo o rosto!
Quando a tarde, não lavo o pé,
Ninguém agüenta o meu chulé!
No acampamento, de dia eu canso,
Trabalho e jogo, a noite eu canto!
Sou escoteira, ele é escoteiro,
Nos casaremos em fevereiro!
E nossos filhos, já nascerão
Escoteiros de coração!
E nossos netos, já nascerão
Enjoados dessa canção!

12 Fala Bumticabum

Fala bumticabum (2x),
fala bumticauaca ticauaca ticabum (2x),
hei hei (2x),
ou yes (2x),
mais uma vez (2x),
bem rápido (grosso, fino, alto, baixo, etc...)

13 Guliali

Gosto das flores, até do malmequer,
Gosto dos montes, e de um vale qualquer,
Gosto dos ventos, que cantam para mim,
Guliali, guliali, guliali, bomborombombom (2x)
Gosto dos bichos, do besouro ao elefante,
Gosto das árvores, de copa exuberante
Gosto das aves, que cantam para mim,
Guliali, guliali, guliali, bomborombombom (2x)
Gosto das coisas, que Deus criou na terra
Que as conserve sempre em paz, sem guerra
Para que cantem essa canção para mim
Guliali, guliali, guliali, bomborombombom (2x)

14 Canção da Escoteira

Eu sou uma escoteira, de muito valor,
Batom na mochila, miolo de robô.
Eu sou escoteira, acredite e verá
Acendo a fogueira, só com meu olhar.
Eu sou uma escoteira muito delicada,
Mal vejo uma abelha, chamo a rapaziada.
Eu sou uma escoteira, todo mundo diz,
De todas as flores, prefiro a flor-de-lis.
Esta musiquinha, é só para brincar,
E como ensinou B.P., eu boto para quebrar.

15 Terra de Tupã

CORO: Foi Tupã
SOLO: Sou Tabajara, sou Tabajara lá na terra de Tupã, tem periquito, arara, maracanã, todas as aves do céu, quem nos deu, foi Tupã...
CORO: Solta o pão
SOLO: Vou dar na cara, vou dar na cara se você não solta o pão, tem marmelada, goiabada e requeijão. O que é que eu vou fazer com isso se você não solta o pão...

16 Tchê Tchê Colê

Tchê tchê colê (2x)
tchê tchê coliza (2x)
ô lisa lisa mana (2x)
oman tchê tchê (2x)

17 Hino Alerta

Rataplan do arrebol, escoteiros vede a luz,
Rataplan, olhai o sol do Brasil que vos conduz!
Alerta aos escoteiros do Brasil, alerta. Erguei para o ideal dos corações em flor.
A mocidade ao sol, a pátria já desperta, a pátria consagrai o vosso eterno amor.
E por entre os densos bosques e vergéis floridos, ecoem nossas vozes de alegria intensa.
E pelos campos a fora, em cânticos sentidos, ressoe o hino ovante a nossa pátria imensa.
Alerta, Alerta, SEMPRE ALERTA, um dois, um dois
Rataplan do arrebol, escoteiros vede a luz,
Rataplan, olhai o sol do Brasil que vos conduz!
Unindo a passo firme a trilha do dever, fazendo um Brasil feliz por nosso escopo e norte.
Façamos o futuro em flores antever, a nova geração jovial, confiante e forte.
E se algum dia acaso a pátria estremecida, de súbito bradar, alerta aos escoteiros.
Alerta respondendo, a pátria é nossa vida, e as almas entregar iremos prazenteiros.
Alerta, Alerta, SEMPRE ALERTA, um dois, um dois
Rataplan do arrebol, escoteiros vede a luz,
Rataplan, olhai o sol do Brasil que vos conduz!

18 Acampamento Espacial

Bip-bip como é que é, não tem foguete eu vou a pé (2x)
Acampamento do futuro, vai ser tudo diferente,
Apertamos um botão e o robô faz tudo para gente
Imagine só o plano do chefe do Tabapuan,
Acampamento em Saturno com a cota de um milhão.
Bip-bip como é que é, não tem foguete eu vou a pé (2x)
Alimento é instantâneo, cozinhar é do passado,
A bandeira é posta em órbita e a barraca já vem armada
Enfermeiros como os de hoje, não são como os de antes
Dentro das barracas, tem instrumentos de transplantes.
Bip-bip como é que é, não tem foguete eu vou a pé (2x)
Seria muito bacana, intercâmbio com Urano,
Escoteiros de Saturno, de Marte e de Vulcano.
Seria interessante, e cheio de alegria,
Terminado o acampamento, para a Terra eu voltaria
Bip-bip como é que é, não tem foguete eu vou a pé (2x)

19 Hum Hum

Hum, hum... quero ficar aqui
Hum, hum... mais um pouquinho só
Hum, hum... mais um pouquinho com você, hum, hum...
Hum, hum... a noite vem eu sei
Hum, hum... não posso crer que vou
Hum, hum... para bem longe de você, hum, hum...
Hum, hum... por isso eu canto assim
Hum, hum... para alegrar a Deus
Hum, hum... para essa amizade não ter fim, hum, hum...
Hum, hum... a nossa amizade
Hum, hum... conosco se formou
Hum, hum... e para sempre há de ficar, hum, hum...

20 Andar de Trem

Andar de trem (2x)
é bem melhor (2x),
é só puxar o cordão (2x)
que você para o trem (2x),
e o inspetor (2x)
se aborrecerá (2x)
e mandará (2x)
você para fora do trem (2x)

21 La Bella Polenta

Quando se planta la bella polenta, la bella polenta se planta cosí, se planta cosí
ô ô ô, la bella polenta cosí, tcha tcha bum (3x) bum bum bum.
Quando se cresce la bella polenta, la bella polenta se cresce cosí, se planta cosí, se cresce cosí
ô ô ô, la bella polenta cosí, tcha tcha bum (3x) bum bum bum.
Quando se flore la bella polenta, la bella polenta se flore cosí, se planta cosí, se cresce cosí, se flore cosí
ô ô ô, la bella polenta cosí, tcha tcha bum (3x) bum bum bum.
(se talha cosí, se moe cosí, se coze cosí, se manja cosí, se gusta cosí, se **** cosí)

22 1822

1822, foi agosto, setembro, um pouco depois
Cavalgava D. Pedro I às margens do rio Ipiranga,
Atrás José Bonifácio, chupando caroço de manga (slurp, slurp, slurp)
Quando estava na Itália só comia macarrone,
Agora no Brasil é carne seca com fejone,
Booing boing boing (2x)
Mio filho Nicolino se casou com uma mulata, depois de nove meses uma filha chocolata
Booing boing boing (2x)

23 Hino Ação

Ao nosso grupo escoteiro
Damos nosso coração
Nós somos tropa sênior
Nosso nome é Ação
Acampamentos, caminhadas
Sem ter medo de morrer
Cumpriremos as jornadas
Este é nosso dever
FORÇA, CORAGEM, DETERMINAÇÃO
PROEZA, DESTREZA, CUMPRIR UMA MISSÃO
NA VIDA, NA MORTE, EM OUTRA ENCARNAÇÃO
TROPA SÊNIOR AÇÃO
Por nosso objetivo
Do mundo bem melhor
Recebemos incentivo
Dessa Força Maior
Pessoas de valor
Que trabalham sem cansar
Trabalham com Amor
Até depois do sol baixar
FORÇA, CORAGEM, DETERMINAÇÃO
PROEZA, DESTREZA, CUMPRIR UMA MISSÃO
NA VIDA, NA MORTE, EM OUTRA ENCARNAÇÃO
TROPA SÊNIOR AÇÃO

24 Brilha a fogueira Cover (incêndio de conselho)*

Brilha a fogueira ao pé do escoteiro
Para asfixia não há melhor momento
Velhos amigos tostando o orelhão
“Pega o cobertor e taca ele no chão”
Hei, ...
Durante o incêndio o que faz um escoteiro
Fogo no mato durante um dia inteiro
Mas vem o vento forte e fica preta a situação
“Molha o cobertor e taca ele no chão”
Hei,...
Fogo apagado tudo resolvido
Sobra um escoteiro com o peito dolorido
Todos no hospital, resolve a situação
“Deita na cama e faz inalação”
Hei,...
No Tabapuan tudo é harmonia
Depois do incêndio sobra alegria
Turma animada e aquela inspiração
E reunidos “fizemo” esta canção
Hei,...
*Nota: esta música foi criada durante um Ponta de Flecha em 24 de junho de 2000 aonde os escoteiros João Paulo, Guilherme X., Guilherme F., Gustavo, Renato, Liana, Wanessa, Roberta e os Chefes Maurício e Fabiana, tiveram que lidar com um incêndio de um pasto próximo ao acampamento em Araçoiaba da Serra, SP. O fogo foi vencido mas o Renato teve fortes dores no peito devido a fumaça inalada. Ele, o escoteiro Gustavo e os demais foram submetidos a uma seção de inalação em um pronto socorro local e logo ao chegarem de volta ao acampamento, fizeram esta música. (AUTORIA: Fabiana, Guilherme F., Gustavo, Maurício e Renato).

25 A viagem

Eu vim de longe pra encontrar o meu caminho,
Tinha um sorriso e o sorriso ainda valia,
Achei difícil a viagem até aqui,
Mas eu cheguei, mas eu cheguei...
Eu vim depressa eu não vim de caminhão,
Eu vim a jato neste asfalto nesse chão,
Achei difícil a viagem até aqui,
Mas eu cheguei, mas eu cheguei...
Eu vim por causa daquilo que não se vê,
Vim nu, descalço, sem dinheiro e o pior,
Achei difícil a viagem até aqui,
Mas eu cheguei, mas eu cheguei....
Eu tive ajuda de quem você não acredita,
Tive a esperança de chegar até aqui,
Vim caminhando e aqui estou, me decidi,
Eu vou ficar, eu vou ficar...

26 Um Sênior no inferno

Tropa Sênior foi pro inferno
atentar o satanás
missão louca como essa
só um Sênior é capaz
o capeta muito louco
saiu correndo em desespero
"fecha as portas do inferno,
que aí vem a tropa Sênior"
se eu morrer e não for pro céu
eu desço ao inferno de rapel
e se no inferno eu me der mal
eu volto ao mundo de comando crau
do diabo como a carne
jogando os ossos para trás
e o cão arrependido
"Tropa Sênior nunca mais"
a fogueira do inferno
nós viemos apagar
e o capeta injuriado
começou a reclamar
“não apague o fogaréu"
foi pedido por favor
"no inferno não faz frio
nós não temos cobertor"
esta estória muito louca
é só mais uma provação
pra que um dia você seja
um Sênior da Tropa Ação.

27 Senioria no Inferno

Tropa Sênior foi pro inferno, atentar o satanás
Fez contato com o cão cérbero e deixou o demo pra trás
Aventura que nem essa só a Sênior é que faz
Ainda pergunta pro capeta se acabou ou se tem mais.

28 Canção Sênior

Temos, 15, 16 ou 17 anos
O futuro é nosso vamos prosseguir
Vemos longe a brilhar nossa estrela D’alva
Quando se é jovem não se pode desistir
Marchar avante e sempre avante
Por sobre a terra, pelos mares e pelo ar
Continuando se os outros param
Sorrindo sempre se há vontade de chorar
Não sentir fome, não sentir sede
Ter persistência, paciência e resistir
Ser mais que humano,
Querer por dez
E conquistar a nossa meta no porvir
Temos, 15, 16 ou 17 anos
O futuro é nosso vamos prosseguir
Vemos longe a brilhar nossa estrela D’alva
Quando se é jovem não se pode desistir
A humanidade busca a verdade
Pela ciência, pelo estudo e o saber
E a mocidade, é como a flecha
Que vai do arco até o alvo sem temer
A fé nos guia, coragem temos
Temos amor pra dar aos outros e ajudar
E o que é mais fraco, mas nosso irmão
E todos juntos o Sucesso conquistar
Temos, 15, 16 ou 17 anos
O futuro é nosso vamos prosseguir
Vemos longe a brilhar nossa estrela D’alva
Quando se é jovem não se pode desistir

29 Eufronga

Eufrídia, eufrídia, é uma barbuleta azul, ela é azul e voa assim,
com suas anteninhas piscando, piscando para mim.
Mas eu amo, e gosto dele assim
de asas abertas, de asas fechadas, pisando para mim (2x)
Eufronga, eufronga, é uma barbuleta monga, ela é monga e voa assim,
com suas anteninhas e piscando para mim
Mas eu amo e gosto dela assim
De asas abertas, de asas fechadas, piscando para mim (2x)
Tibium, tibum, chalaia, laia, laia (2x)
Peixe quer mar, ave quer voar, eu quero amar todo o amor que tem em mim
Alo, alo Paiol, gosto de você, ele, moreno e espetacular, tem olhos verdes
da cor do mar, mas eu amo, e gosto dele assim:
Assado, fritinho, enrolado, todinho para mim! (2x)

30 Passo Firme

Passo firme, o mateiro, de mochila a caminhar
Como todo escoteiro, tem vontade de acampar.
Nestas matas e no céu azul, nesse Rio Grande do Sul
Vão unir o escotismo e saudar, Sempre Alerta ao chegar (2x)
Nessas matas, nesses campos, nessa América em paz
Se encontram plantando Jamboree pan-americano aqui (2x)

31 Roubou Pão

_________, roubou pão na casa do João (2x)
- Quem eu?
- Você!
- Eu não!
- Então quem foi?
- ___________...
__________, roubou pan na casa de Juan. (2x)
- Quem jo?
- Si, tu!
- Jo no!
- Então quem foi?
- ___________...

32 Amigos para Sempre

Eu não tenho nada para dizer,
Você parece em um momento até
Saber o quanto eu estou sofrendo,
Vem! Veja através dos olhos meus
a emoção que sinto de estar aqui,
sentir seu coração me amando.
Amigos para sempre é o que nós devemos ser, na primavera ou em qualquer outra das estações, nas horas tristes nos momentos de prazer.
Amigos para sempre!
Você pode estar longe, muito longe sim,
mas por te amar sinto você perto de mim
e meu coração contente
não nos perderemos, não te esquecerei,
você é minha vida, tudo que sonhei
e eu quis para mim um dia.
Amigos para sempre é o que nós devemos ser, na primavera ou em qualquer outra das estações, nas horas tristes nos momentos de prazer.
Amigos para sempre!

33 Hino do Grupo Escoteiro Tabapuan

Acampar uma noite junto ao rio, montar barracas,
Fazer fogueira para combater o frio
Tabapuan é “legal pacas”.
Nesse céu azul, nada a temer, vamos acampar
Pois Nosso Senhor, enquanto eu viver, está a me guardar.
Acampar em bosques e vales, montes floridos
Conhecer novos outros lugares, nos horizontes perdidos
Nesse céu azul, nada a temer, vamos acampar
Pois Nosso Senhor, enquanto eu viver, está a me guardar.

34 Eu Lavo Essa Janela

Eu lavo essa janela, mais um, mais um
Eu lavo essa janela, mais um, mais um, mais um
Para dentro e para fora, mais um, mais um
Para dentro e para fora, mais um, mais um, mais um
Eu escolho o meu parzinho, mais um, mais um
Eu escolho o meu parzinho, mais um, mais um, mais um
Eu danço bonitinho, mais um, mais um
Eu danço bonitinho, mais um, mais um, mais um
Eu o deixo na roda, mais um, mais um
Eu o deixo na roda, mais um, mais um, mais um.

35 Talharine

Io soi iup talharine
Iup talharine
Que se move para lá
Que se move para cá
Todo emperochado, com um pouco de azeite, com um pouco de salsa
Por que não moves tu, que sabes bien bailar.

36 Periquito

Periquito, Periquito
Parece seu papa (2x)
Para riba,
para bajo,
para frente
e para trás (2x)

37 Quebra Coco

Quebra coco, quebra coco, na ladeira do pinhal, escoteiro quebra coco e depois vai trabalhar.
Lá em cima daquele morro passa boi passa boiada, e lá eu vi o(a)___ com a calça arrebentada.
Quebra coco, quebra coco, na ladeira do pinhal, escoteiro quebra coco e depois vai trabalhar.
Lá em cima daquele morro passa um leiteiro, quando vê o(a)_______, vai direto pro banheiro.
Quebra coco, quebra coco, na ladeira do pinhal, escoteiro quebra coco e depois vai trabalhar.
Lá em cima daquele morro mora um relojoeiro, quando vê o(a)____, faz relógio sem ponteiro.
Quebra coco, quebra coco, na ladeira do pinhal, escoteiro quebra coco e depois vai trabalhar.
Lá em cima daquele morro mora um arquiteto, quando vê o(a)_____, bagunça todo o projeto.
Quebra coco, quebra coco, na ladeira do pinhal, escoteiro quebra coco e depois vai trabalhar.
Eu subi o Pão de Açúcar amarrado num barbante, arrisquei a minha vida mas salvei a bandeirante.
Quebra coco, quebra coco, na ladeira do pinhal, escoteiro quebra coco e depois vai trabalhar.
Quem salvou a bandeirante acha que é muito galante, pois eu só queria ver se arrebentasse o barbante.

38 Hino Ativa

A tropa sênior ataca, massacra
Impõe o seu valor,
Não tem medo da morte, essa seção só faz horror,
Nós somos tropa sênior,
Nosso lema é vibração,
Estamos sempre juntos pra cumpri qualquer missão,
É sênior,
Brasil,
Acima de tudo,
Abaixo de nada,
Ativa, unida e destemida
A nossa preferência será sempre
A tropa sênior, hei, é que é bacana
Ser sênior, hei, é que é legal.

39 JamPan 2001

À luz da fogueira
No céu brilha uma estrela
Clareia o meu coração
A paz é bandeira
A natureza inteira
Festeja na mesma canção
Um só pensamento,
O grande momento
A fraternidade acampada em nós.
Servir, Sempre Alerta
Um ideal que se renova e desperta
Nas águas brancas da Foz.
Jamboree, Jamboree,
A América se abraça
É Jamboree (2x)
Começando com alegria
Um novo tempo, um novo milênio
Jamboree, Jamboree, Jamboree.

40 Senioria

SOLO: Senioria, senioria
CORO: Vai levando, vai levando
SOLO: Vai levando, vai levando
CORO: Senioria, senioria
SOLO: Se não é a maior
CORO: Tem que ser a melhor
SOLO: Cada sênior daqui vale por dez
CORO: Vale por dez!
SOLO: Senioria, senioria
CORO: Vai levando, vai levando
SOLO: Vai levando, vai levando
CORO: Senioria, senioria
SOLO: Se não é a maior
CORO: Tem que ser a melhor
SOLO: Cada sênior daqui vale por cem
CORO: Vale por cem!
SOLO: Senioria, senioria
CORO: Vai levando, vai levando
SOLO: Vai levando, vai levando
CORO: Senioria, senioria
SOLO: Se não é a maior
CORO: Tem que ser a melhor
SOLO: Cada sênior daqui vale por mil
CORO: Vale por mil!

41 Primeira Estrela

Nossa alcatéia, nas noites de lua,
Vai a floresta para caçar
Mas não é caça de carne crua
Caçamos provas para avançar
Só tem estrela quem é muito esperto
E sempre quer o melhor fazer
Quem é lobinho tem olhos abertos
Só é lobinho quem sabe ver
Cada lobinho procura honrar sua alcatéia
Fazendo força para alcançar mais uma estrela
Devagarinho, prova por prova
A gente sobe para alcançar
Mais uma estrela a brilhar.

42 Eu Sou um Lobinho

Eu sou um lobinho, sempre a cantar
De uniforme e bonezinho, sempre a brincar
Escoteiro não descansa, dorme no chão
Mas eu que sou lobinho, levo um vidão
Tralalá lalalalá, Tralalá lalalalá

43 A Lei do Lobinho

O lobinho pensa sempre
Sempre primeiro nos outros
Abre os olhos e os ouvidos
Para tudo aprender
O lobo anda sempre limpo
Sempre alegre e satisfeito
O lobo diz a verdade
Isto é felicidade.

44 Passinho

Um passinho cá, um passinho lá
Gosto de andar e passear
Tra-la-lá
Calcanhar e ponta; 1,2,3
Até logo, olá muito prazer

45 Mundo Encantado

Para ser lobinho é preciso ver
Esse céu na imensidão, é fazer das tristezas
Estrelas a mais, e do pranto uma canção.
Há um mundo bem melhor
Todo feito para você, é um mundo pequenino
Que B.P. fez

46 Bagueera Pantera

Ela é Bagueera
A pantera negra
Ela é Bagueera
Que ensinou Mowgli a caçar
Seus olhos verdes
Enxergam no escuro
E ela é negra
Como a noite sem luar
Foi ela quem
Na Roca do Conselho
Com a voz macia
Deu um salto e foi falar
Direito para ficar aqui
Eu não tenho
Mas dou um touro
Para o garoto aqui ficar.

47 Flyn Flay

Flyn
Flyn-Flay
Flyn-Flay-Flu
Vista
Cumbarale, cumbarale, cumbarale vista
No, no, no, no, no hay vista
Mini, mini uaua mini uaua
Mini sala mini desca mini uaua
Xi bliblenoquendoquembobo
Xi quendoquemboboxi.

48 Bom Dia Amigo

Bom dia amigo, bom dia irmão
Dê um sorriso, e cante esta canção
As flores do campo, as nuvens do céu
As águas do rio e eu num barco de papel
Bom dia amigo, bom dia irmão
Dê um sorriso, e cante esta canção
Mas venha comigo, estenda a mão
Enfrente a maré cantando esse refrão
Bom dia amigo, bom dia irmão
Dê um sorriso, e cante esta canção

49 O Jogo Vai Começar

(música: Escravos de Jó)
O nosso Akelá
As ordens já vai dar
Lobos, lobos, lobos
Venham todos formar
Matilhas por matilhas
Nós já vamos arrumar
Matilhas por matilhas
Para o jogo começar

50 Matilha Formidável

Nossa matilha é formidável
O nosso primo é o maior
É a melhor entre as melhores
Matilha _______ é a melhor

51 Jungle

(música: se essa rua fosse minha)
Na alcatéia, na alcatéia tem um lobo
Que se chama, que se chama Akelá
Ele é velho mas é muito inteligente
E está sempre pronto a nos guiar
Na alcatéia, na alcatéia tem uma cobra
Tem um urso e também uma pantera
E com eles aprendemos a ser vivos
E com eles o amor sempre impera.

52 Mané Pipoca

M A MA
N E NÉ MANÉ
P I PI
P O PO MANÉPIPO
C A CA MANÉPIPOCA
C A CA
P O PÓ CAPÓ
P I PI
N E NE CAPOPINÉ
M A MA CAPOPINÉMA

53 Marcas do Que se Foi

Este ano
Quero paz no meu coração
Quem quiser ter um amigo
Que me dê a mão
O tempo passa
E com ele caminhamos
Todos juntos sem parar
Nossos passos pelo chão
Vão ficar
Marcas do que se foi
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer.

54 Animais da Jungle

Rudyard Kipling, muito obrigado
Por nos mostrar este Jungle encantado
O Povo Livre, organizado
Os banderlogs correndo assustados.
A Bagheera, pantera negra
Muito ágil, ensinava a caçar
E Rasha, a mãe loba
Preocupada, ensinava a amar.
Oh Mowgli, pequena rã
Que com Baloo aprendeu a obedecer
Todas as leis você cumpria
E com os lobos você quis crescer.
Akelá, experimente,
Era astuto e também inteligente
Chill, o milhano,
Sobrevoava e a selva observava.
Shere-khan, tigre maldoso,
Kaá, a serpente inteligente,
Até Hathi, o elefante,
Acham bonito o Farão cantante.

55 Música de Natal

Quero ver você não chorar
Não olhar para trás
Nem se arrepender do que faz
Quero ver o amor nascer
Mas se a dor vier
Você resistir e sorrir
Se você pode ser assim
Tão enorme assim, eu vou crer
Que o amor existe,
Que ninguém é triste,
Que no mundo há sempre amor
Bom Natal, um Feliz Natal
Muito amor e paz pra você...
Pra você...!

56 La Máquina Del Capo

La máquina del capo al buco de la guna
La máquina del capo al buco de la guna
Riparemo-la com chevegum
La (vrum) del capo al buco de la guna
La (vrum) del capo al buco de la guna
Riparemo-la com chevegum
La (vrum) del (-) al buco de la guna
La (vrum) del (-) al buco de la guna
Riparemo-la com chevegum
La (vrum) del (-) al (psst) de la guna
La (vrum) del (-) al (psst) de la guna
Riparemo-la com chevegum
La (vrum) del (-) al (psst) de la (-)
La (vrum) del (-) al (psst) de la (-)
Riparemo-la com chevegum
La (vrum) del (-) al (psst) de la (-)
La (vrum) del (-) al (psst) de la (-)
Riparemo-la com (nhé-nhé-nhé).

57 La Carga Del Ginete

Por la bataja del calientamento
Ponem-se todos a carga del ginete
Ginetes, a la carga, una pata
Por la bataja del calientamento
Ponem-se todos a carga del ginete
Ginetes, a la carga, una pata, dos patas
Por la bataja del calientamento
Ponem-se todos a carga del ginete
Ginetes, a la carga, una pata, dos patas, tres patas...
(quatro patas, la cabeça, el cuerpo)

58 The best

Nossa patrulha é formidável, nosso monitor é o maior
É a melhor entre as melhores, patrulha.... é a melhor.

59 Sereno

No mar estava sereno, sereno estava no mar (2x) (com a, e, i, o, u)
Vamos ver lá luna, lá luna, lá luna, ú-ú (2x)
Vamos ver lá luna, lá luna...
Vamos ver lá luna, lá luna, lá luna.

60 Árvore da Montanha

A árvore da montanha olê-ia-ô, a árvore da montanha olê-ia-ô
Nessa árvore tinha um galho, ai que galho, belo galho, ai-ai-ai que amor de galho
O galho da árvore e a árvore da montanha olê-ia-ô, a árvore da montanha olê-ia-ô
Nesse galho tinha um broto, ai que broto, belo broto, ai-ai-ai que amor de broto
O broto do galho, o galho da árvore e a árvore da montanha olê-ia-ô, a árvore da montanha olê-ia-ô
(folha, ninho, ovo, pássaro, pena, índio, arco, flecha, alvo, árvore)

61Zun-gali-gali

Zun-gali-gali zun-gali gali (2x)
Zun, zun...
Para ser feliz, é preciso amar
E ver cada dia a estrela brilhar
É deixar que o mundo invada seu ser
Se você quiser dar mais amor
É colher no jardim uma pequena flor
Basta apenas sorrir para um outro alguém
E fará um grande bem


Oração do Amor de São Francisco de Assis
Senhor,
Fazei-me instrumento de Vossa Paz.
Onde houver ódio, que eu leve o Amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o Perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a União.
Onde houver dúvida, que eu leve a Fé.
Onde houver erro, que eu leve a Verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a Esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a Alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a Luz.
Ó, Mestre,
Fazei com que eu procure mais
Consolar, que ser consolado.
Compreender, que ser compreendido.
Amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É Perdoando, que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a Vida Eterna.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário