segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Programação do Dia 23 de fevereiro de 2013

Ramo Lobinho
Data: 23/02/2013
Ciclo: 01/2013
Reunião: Normal
Tema da Reunião (se houver): Passando por Seeonee
Objetivo da Reunião: Conhecendo a selva de Seonee
Ênfase trabalhada segundo o “diagnóstico”:

Área de Desenvolvimento Enfocada:     F  ( )      A  (X)       C  (X)       E  (X)         I  (X)        S  (X)
Duração
Itens da Reunião
Responsável
Avaliação
Material

0:20
IBOAGU (Inspeção, Bandeira, Orações, Avisos e Grande Uivo) 
Chefe escalado


    0:10
Quebra gelo: Salvando Hathi
Edylaine


    0:10
Momento do chefe: 1. Organização da Alcateia.
2. Historia das caçadas de Kaa
Akelá
Kaa(Edylaine)


0:10
Base 1
Jogo: Volei de lençol
Rosilene e Kedma

Dois lençóis e uma bola de volei
0:10
Base 2
Jogo: Perdidos na Selva
Adrialdo e Beto Araújo


0:10
Base 3
Musica: A história da serpente
Akelá e Jed

Letra da musica

Tomar agua



0:10
Base 1
Inventando uma História (intelectual)
Rosilene e Kedma


0:10
Base 2
Atividade: Desbravando a Jangal (IMC)
Adrialdo e Beto Araújo


0:10
Base 3
Jogo: Tahoma – “As patas do jumento (Ativo Técnico)
Akelá e
Jed


0:20

Ensaio para a enquete
Tema: trânsito e as obras da copa
Base 1 uma Canção:
Base 2. uma Paródia:
Base 3. Uma Esquete:
Base 4: Uma Esquete:
Akela

Vamos nos preparar!
0:10
Musica: Julie Baby
Edylaine


0:05
Chamada
Barbara


0:20
IBOAGU (Inspeção, Bandeira, Orações, Avisos e Grande Uivo) 
Chefe escalado


Avisos: Avisar as matilhas que no próximo sábado que a reunião começará a partir das 18 horas.
Entregas:                                              Jovens: 
O que?  
1-                  Obs. a Reação na participação; 2- Verificando seu Desempenho
Como Avaliar a Atividade:
3-                                                                                      Considerando a Aprendizagem; 4- Obs. a sua Conduta Duradoura
Objetivos educacionais trabalhados na reunião de seção conforme a faixa etária e período de desenvolvimento
Infância Média (Pata Tenra e Saltador)
Infância Tardia (Rastreador e Caçador)



*Adaptado a partir das necessidades da seção, a partir das discussões entre a equipe de escotistas.





Salvando Hathi
Jogo “Labirinto”. Cada matilha na sua vez.
Os elementos são vendados exceto o último que vai dirigir os seguintes através de toques nos ombros do elemento a sua frente, que passará a informação da mesma forma para o elemento seguinte e assim, sucessivamente.
O objetivo é fazer com que a matilha complete o percurso do labirinto da entrada a saída. Toque no ombro direito - vire à direita; Toque no ombro esquerdo - vire à esquerda; toque ao mesmo tempo nos dois ombros - seguir em frente; Puxar os ombros - parar.

 

Canção: A História da Serpente

Esta é a história da serpente
Que desceu do morro
Para procurar um pedaço do seu rabo
E voce é, e você é,
E você é um pedação do meu rabão

Jogo: Perdidos na Selva
Escondem-se pedaços de papel nos quais são inscritos nomes dos animais da selva (pode usar-se repetidos nomes em caso de não haver suficientes nomes). Para a Alcatéia se diz que certo número de animais está saqueando pela periferia e que os lobinhos devem encontrá-los no término de 05 minutos. A Alcatéia reúne-se novamente ao chamado da Akelá e os lobinhos descrevem, por ordem, o animal que cada um encontrou, porém sem dizer o seu nome. O resto da Alcatéia deve adivinhar qual é o animal.

Atividade: Desbravando a Jângal (IMC)
Passeio com o objetivo de “Fazer uma expedição com sua equipe ou matilha no campo para:
a) encontrar alguns exemplos de como o homem tem danificado a natureza e alguns exemplos de como o homem contribuiu para melhorá-la;
b) Escrever algumas regras sobre o comportamento de um lobinho(a) no campo - um código de campo - e demonstrar que está fazendo o possível para cumpri-las.

Jogo: Tahoma
Jogo em que participam as quatro tribos, e só uma pode vencer.
“As patas do jumento (ativo/técnico)”
Preparação: colocam-se nos dois extremos da sala quatro cadeiras. Dispostas aleatoriamente pela área deverão estar 16 copos descartáveis. Dividem-se os lobinhos em matilhas e escolhe-se um jogador por equipe, por vez. Vendam-se os olhos desses lobinhos.
Desenrolar: um dos jogadores será designado a colocar os pés (copos) no jumento (cadeira). Ao sinal de início eles tratarão de completar a tarefa sendo “orientados” pelos elementos da sua equipe que ficaram sentados. Vence quem conseguir por os quatro “pés” primeiro.

Inventando uma História (criatividade)
Os lobinhos estão sentados em círculo. Um belho lobo começa a contar uma história. Em determinado momento ele interrompe a história e pede ao Lobinho que está a sua direita que dê o prosseguimento da história, interrompendo-o em seguida, passando a sequencia para o lobinho seguinte. Prossegue desta forma até que terminem os lobinhos da Alcatéia. Não deve se tratar de uma história conhecida, ela deve ser inventada. É interessante que um Velho lobo anote a história para depois comentá-la com os lobinhos.



Canção: July Baby
July July Baby, July July Baby.
Agora quero ver todo mundo dançando
July Baby, July Baby.

Não dá, por  que não dá?
Não dá, por que não dá?
Porque meus braços doem
Minha camisa aperta
Minha cabeça gira
Meu bumbum balança
Pra direita,  pra esquerda
Pra direita, pra esquerda.
Breve descrição
Organização: em circulo, na posição em pé.
A primeira parte da música se canta agora quero ver todo mundo dançando July Baby, na segunda em diante vai se alterando o nome das pessoas pra que dancem até que todos participem.



 Alberto Araújo bebeto.ufmt@gmail.com
 Benedita Chefe Ferreira bene.ditaferreira@hotmail.com
 Edylaine Cabral edylainemt@gmail.com
 Edylaine Cabral edylainemt@yahoo.com.br
 Adrialdo GEU aldo_sa_21@hotmail.com

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