quarta-feira, 17 de agosto de 2016

PROGRAMAÇÃO PARA O DIA 20/08/2016 - DA ALCATEIA SEEONEE DO GRUPO ESCOTEIRO UNISELVA



UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL 
           REGIÃO DE MATO GROSSO
         2º GRUPO ESCOTEIRO UNISELVA
       PROGRAMAÇÃO DE REUNIÃO SEMANAL
Ramo Lobinho
Data: 20/08/2016
Ciclo: 02/2016
Reunião: N
Tema da Reunião (se houver): 
Objetivos da Reunião: Vamos da abertura no 3} tema ; Meio Ambiente.
Ênfase trabalhada segundo o “diagnóstico”:
Área de Desenvolvimento Enfocada:    F  (X)       A  ( X)       C  ( X)        E  (   )        I  (X )        S  ( X)
Duração
Itens da Reunião
Responsável
Avaliação
Material

0:20

IBOAGU (Inspeção, Bandeira, Orações, Avisos e Grande Uivo) 



0:10
Quebra Gelo: c
LU


    0:15
Momento Do chefe: Mensagens sobre o meio ambiente

AQUELA


    0:05
Hidratação
    Todos


  
    0:10

Jogo:  2 corrida de carros
KAA/BEBETO

Vários papels como mones dos carros
 
   0:15

Jogo:   revezamentos
 
MILTON

.8 garrafas pet, 2 tapete de lona ,8 banbole , 2 colconetes.
0:05
Hidratação




    0:10
Espaço, para os lobinhos amarerem a etapa de progressão dos que fizeram a promessa. É também  daqueles que  é processado, temos também  distintivo muteco e de rastreamento
  


   0:10
Jogo das profissões
BEBETO

 2 Bolas de tenis 

0:05

Chamada




0:20

IBOAGU (Inspeção, Bandeira, Orações, Avisos e Grande Uivo) 



Avisos:  Festa Junina
                        Jovens: 
Entregas:
                        O que? 
          Obs. a Reação na participação;   2- Verificando seu Desempenho
Como Avaliar a Atividade:
         Considerando a Aprendizagem;  4- Obs. a sua Conduta Duradoura
Objetivos educacionais trabalhados na reunião de seção conforme a faixa etária e período de desenvolvimento
Infância Média (Pata Tenra e Saltador)
Infância Tardia (Rastreador e Caçador)
Sei que posso fazer o meu melhor para  aprender os artigos da Lei do lobinho.
Sei o que posso e devo fazer para ajudar da melhor maneira os meus colegas a conhecer e cumprir os artigos da lei do lobinho.






*Adaptado a partir das necessidades da seção, a partir das discussões entre a equipe de escotistas.

Atividades do dia 11-06/2016
ABERTURA DA REUNIÃO
Inspeção, Hasteamento da Bandeira Nacional, Oração e Grande Uivo.

JOGO 1 - “QUEBRA GELO
Fundo de cena: “Como todos sabem, sempre que nos encontramos devemos nos cumprimentar”.

Desenvolvimento: Em círculo, um dos Lobinhos EM FRENTE O OUTRO EUMA GARRAFA PET NO MEIO , cantando a

canção:

Cabeça, ombro, joelho e pé
Joelho e pé

Cabeça, ombro, joelho e pé
Joelho e pé

Olhos, ouvidos, boca e nariz
Cabeça, ombro, joelho e pé
Joelho e pé

Hum, ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Hum, ombro, joelho e pé
Joelho e pé

Olhos, ouvidos, boca e nariz
Hum, ombro, joelho e pé
Joelho e pé

Hum, hum, joelho e pé
Joelho e pé
Hum, hum, joelho e pé
Joelho e pé

Olhos, ouvidos, boca e nariz
Hum, hum, joelho e pé
Joelho e pé

Momento do chefe
- vai ter a Conversa  .
Akela vai monta o texto .
Vou monta uma árvore e umas mãozinha que os lobinhos vai escreve uma frase e colocar na árvore.

JOGO 2 - “Corrida de Carros


Desenvolvimento: Numera-se os membros da patrulha. A cada número se dá o nome de um carro. Quando se diz o número ou o nome de um carro, tem que correr até um ponto (previamente indicado) e voltar ao seu lugar, usando o método que lhes é dito. 

1. Uno – engatinhando
 
2. Fusca – saltando (com os pés juntos) 
3. Ferrari – correndo 
4. Calhambeque – mancando de uma perna 
5. Corsa - andar de lado 
6. Gol – saltando sobre uma só perna 
7. Escort – correndo de costas 
8. Belina – correndo agachado 
Atribui-se um ponto a cada etapa cumprida, vence a equipe que conquistar mais

Revezamento; Ajudo o Milton a montar pois já tenho todos os matérias.

Jogo das profissões
A alcateia em círculo, um lobinho joga uma bola de tênis a outro lobinho e diz em voz alta uma profissão. O lobinho que pegar a bola tem que dizer rapidamente uma ferramenta utilizada nesta profissão. Se errar, demorar ou deixar a bola cair, ficará fora do jogo. Vence o lobinho que ficar por último ainda no jogo.

Fruta-salada
A alcateia é dividida em 2 equipes, dispostas a 3 metros uma da outra. Cada equipe recebe a designação de fruta ou salada. Quando o chefe gritar uma fruta, a equipe que foi designada como tal deve correr na direção da equipe salada e tocar em seus integrantes antes que estes passem por uma linha disposta a aproximadamente 15 a 20 metros atrás da sua posição original. A equipe salada deve correr para não ser pega antes dessa linha. Vence quem pegar mais o adversário durante o jogo. Uma variação deste jogo é trocar fruta-salada por animal-planta, animal terrestre-animal aquático/alado, animal brasileiro-animal exótico

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