Amazon MP3 Clips

segunda-feira, 25 de abril de 2016

A seção da Alcateia Seeonee

Lobinhos (6,5 a 10,5 anos)


O RAMO LOBINHO

No Movimento Escoteiro, as crianças de 6 anos e meio até 10 anos são chamadas de LOBINHOS ou LOBINHAS. Você sabe por quê? Porque o lobo é um animal muito esperto e que sabe viver bem em grupo, por isso foi escolhido para representá-los.
Os lobinhos e lobinhas fazem parte de um grupo chamado Alcateia, que é o nome que se dá a um conjunto de lobos. Todos brincam juntos, mas para facilitar algumas atividades, eles são organizados em Matilhas, pequenos grupos de lobinhos e lobinhas que tem por nome uma das cores de lobo: Matilha Preta, Matilha Cinza, etc.
Que tal você ser um Lobo Branco? Ou Lobo Vermelho?

O ESCOTISMO

Robert Baden-Powell foi um inglês que teve uma vida muito divertida quando criança e que depois de adulto, como militar, viveu muitas aventuras na Índia e na África, onde aprendeu coisas bastante interessantes.
Ele achou que seria muito bom se outras crianças tivessem a oportunidade de se divertir ao ar livre, viver em contato com a natureza e de aprender coisas úteis que não se ensinam nas escolas. Para isso criou o Movimento Escoteiro, hoje praticado em 160 países. No Brasil desde 1910, conta atualmente com 60 mil escoteiros.
Gostaria de ser o 60 mil e um?

O MUNDO DE FANTASIA

Você conhece a história de Mowgli? Ela conta as aventuras de um menino que se perdeu na selva e foi criado por uma família de lobos. Na floresta ele aprendeu muito com seus pais (Pai Lobo e Raksha), com o urso Baloo, com a pantera negra Bagheera, com o chefe da Alcateia, o lobo Akelá e se divertiu muito em brincadeiras com seus irmãos lobinhos, entre eles o Lobo Gris.
A vida dos lobinhos e lobinhas em um Grupo Escoteiro é inspirada nessa história e, como Mowgli, vivem juntos muitas aventuras. Os chefes da Alcateia, os Velhos Lobos, para brincar com os lobinhos e lobinhas, usam os nomes dos personagens dessa história.
Quer vir brincar conosco?

ATIVIDADES

Os lobinhos e lobinhas se encontram todas as semanas na sede do Grupo Escoteiro para realizar reuniões, excursões, acampamentos, passeios, visitas a outras alcatéias, etc. Nesses encontros eles se divertem e descobrem um mundo de coisas interessantes.
Se você já é um lobinho, parabéns, faça o seu Melhor Possível sempre.  Se você ainda não é um lobinho ou lobinha, procure logo um Grupo Escoteiro. Você vai saber como é possível aprender brincando e ser muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário