segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Personagens da jângal

Personagens da jângal

Bagheera – Pantera valente
BAGHEERA, a pantera negra que ensinou Mowgli a correr, subir nas árvores e caçar.

FORTES E SÃOS COMO BAGHEERA Eu sou Bagheera, uma ágil e valente pantera negra. Eu me movo rápida e silenciosamente em meio à selva e estou atenta a todos os seus sons e movimentos. Conheço os segredos para sobreviver: um deles é cuidar do corpo para ficar forte e capaz de se defender dos males que podem me atacar.
Cuidar do corpo significa: alimentar-se bem; - manter-se limpo(a); - fazer exercícios físicos; - evitar acidentes; - viver em lugares limpos; - prevenir doenças; Cada um é responsável pelo seu próprio corpo. Se você pretende ter um corpo forte e sadio, faça como eu!
https://sites.google.com/a/geitapeva.com.br/lobo/_/rsrc/1331227950421/personagens-da-jangal/bagheera.gif?height=240&width=320

Eu sou Bagheera, ágil pantera.
Valente como a mãe loba, ousada como o búfalo selvagem,arrebatada como o elefante ferido.
 Minha voz é suave como mel silvestre e meu pelo é mais sedoso do que a que a plumagem das aves.
  Eu me movo rápida e silenciosamente em meio á selva e estou atenta a todos os seus sons e movimentos.
Conheço os segredos para sobreviver.
Sou hábil em usar meu corpo e sei me defender dos males que me atacam e assim como ensinei Mowgli ensinarei você amigo lobinho a ser sempre saudável e cuidar do seu corpo









O Baloo vinha pela estrada,
tocando seu tambor, tarará, tatá.
A Baguera acompanhava tocando o violão.
Digdeg, digdeg, digdon.
Tarará, tatá. Digdeg, digdeg, digdon.
Tarará, tatá. Digdeg, digdeg, digdon.
Tarará, tatá. Digdeg, digdeg, digdon.
http://www.lisbrasil.com/imagens/jangal/10MowgliBalooBagueraM.png
















Kaa – Serpente, a sábia e astuta serpente que ensinou Mowgli a pensar antes de fazer as coisas.
ENGENHOSOS COMO KAA Sou Kaa, a serpente. Mas não precisa ter medo, eu não sou venenosa. Sou esperta, experiente e posso ensiná-lo a usar sua inteligência, para que você deixe suas pegadas neste mundo para todo o sempre. Gosto de conhecer coisas novas, pois sou muito curiosa. Lobinhos(as) também devem ser criativos, engenhosos, abertos às novidades. Kaa, sua amiga astuta e fiel, estará sempre a sua disposição. Lembre-se disso!

https://sites.google.com/a/geitapeva.com.br/lobo/_/rsrc/1331229237643/personagens-da-jangal/kaa.jpg

Sigilosa me aproximo e me apresento; sou Kaa, a serpente.
 Não precisa ter medo! Eu não sou venenosa.
Sou sagaz e sinceramente acredito que você tem muito a aprender comigo, se souber escutar meu silvo.
Você não vai ser um ¨sabe tudo¨, pois ninguém é.
Mas esta serpente experiente e simpática quer ensiná-lo a usar sua inteligência, para que você deixe suas pegadas neste mundo para todo o sempre.
Gosto de conhecer coisas novas, pois sou muito curiosa. Lobinhos e lobinhas também devem ser criativos, engenhosos, abertos ás novidades.
Kaa, sua amiga astuta e fiel, vai estar sempre a sua disposição.
Lembre-se disso!
















Baloo – Urso, grande amigo da Bagheera.
BALOO, o urso pardo, que apresentou para Mowgli a Lei da Selva e o ensinou a conviver com os outros animais.

https://sites.google.com/a/geitapeva.com.br/lobo/_/rsrc/1331230310682/personagens-da-jangal/baloo.gif?height=400&width=327

Meu nome é Baloo. Talvez vocês já tenham ouvido falar de mim. Sou o enorme e sábio urso pardo encarregado de ensinar a Lei aos lobinhos e lobinhas.
Embora eu não saiba dizer palavras bonitas, sempre digo a verdade
Durante anos,meus aprendizes foram filhotes de lobo.
Até que apareceu Mowgli que você já conhece, não é verdade?
A mim coube defende-lo na Roca do Conselho, quando foi apresentado á alcateia juntamente com seus irmãos.Com a ajuda de Bagheera,convencemos todos a aceitá-lo.
Desde aquele dia eu me dediquei a ensinar a lei ao pequeno Mowgli. Ele aprendia com grande rapidez. Era um filhote muito inteligente e suas conquistas me
enchiam de alegria e orgulho.
Vocês, lobinhos e lobinhas, também são filhotes de humanos e, sem dúvida, têm muitas coisas para perguntar e muitas para aprender.
Minha grande tarefa, assim como fiz com Mowgli, é lhes ensinar a Lei do Lobinho, para que vocês possam viver em paz com seus irmãos e irmãs.                                                                       



CANÇÃO DE BALOO
Melodia de "Balaio, meu bem, balaio"

Baloo, professor
Baloo me ensinou
uma lei para viver.
Eu ouço Baloo
só faço o melhor.
Pois feliz eu quero ser.
Sei que tenho alguns defeitos
que preciso superar
com empenho e alegria
sei que posso melhorar.
Baloo, professor
Baloo me ensinou
uma lei para viver.
Eu ouço Baloo
só faço o melhor.
Pois feliz eu quero ser.
















Akela – lobo cinzenta grande e solidário – É o lobo que chefia a Alcateia. Ele guia e orienta os lobinhos
https://sites.google.com/a/geitapeva.com.br/lobo/_/rsrc/1331252452875/personagens-da-jangal/akela%20%281%29.jpg

Sou Akelá, um lobo cinzento grande e solitário, sou o líder da alcateia. Sou muito experiente, por isso guio os lobos nas caçadas e os levo por caminhos seguros,
protegendo-os contra os perigos. A alcateia me respeita e eu respeito a lei da Jângal e meus lobos.
do nosso sangue¨, nossa caça era sua caça como diz nossa Lei.
Você pode contar comigo para oque precisar, nunca abandono minha alcateia.
Lobinho aprenda comigo ser sempre justo, proteger sempre o menor, respeitar as nossas leis e fazer sempre o melhor possível.









Kotick – Foca branca
GENEROSOS COMO KOTICK Eu sou Kotick, a foca branca. Minha cor o surpreende? Não me admiro, pois eu também não 70 gostava da minha cor ser diferente da cor das outras focas. Eu só queria ser igual a elas. Mas descobri, com o passar do tempo, que todos somos diferentes uns dos outros e o importante não é como nos vemos, mas como nós somos. É para isso que desejo convidá-lo(a): É para isso que desejo convidá-lo(a): para descobrir o próximo e ajudá-lo a conviver com ele. Você verá como vai ser divertido.
https://sites.google.com/a/geitapeva.com.br/lobo/_/rsrc/1331773271272/personagens-da-jangal/whiteseal.png

Eu sou Kotick, a foca branca. 
Minha cor não o surpreende?
Não me admiro, pois eu também não gostava da minha cor ser diferente da cor das outras focas.
Eu só queria ser igual a elas.
Mas descobri com o passar do tempo, que todos somos diferentes uns dos outros e o importante não  é como nos vemos, mas como nós.
somos. E é para isso que desejo convidá-los para descobrir o próximo e ajudá-lo a conviver com ele.
Você verá como vai ser divertido.














FOCA BRANCA
melodia: "A canoa virou"

http://www.lisbrasil.com/imagens/jangal/03Kotick.jpg
Sou Kotick, a foca branca
gosto muito de brincar.
Dou mergulhos, como peixes,
como é bom viver no mar.
Sou amigo e companheiro,
sempre pronto para a judar.
O meu povo só precisa
um bom lugar para morar.
Eu vou buscar,
eu sou capaz,
focas só querem
viver em paz.
Eu vou buscar,
eu sou capaz,
focas só querem
viver em paz.

7 MUITO PRAZER, SOU KOTICK
melodia: "O porquinho" de Toquinho e Vinícius de Moraes
Korick (a foca branca)
Muito prazer, sou Kotick
comigo podem contar.
Ajudo a quem precisa,
sou bom companheiro
em  qualquer lugar.
Sei que tenho direitos,
mas os seus vou respeitar.
Reparto o que tenho,
com os meus amigos.
Vejo quem precisa,
não fico olhando só pro meu umbigo.
Se quiser me chame,
nunca digo não.
Aproveito as chances de ser gente boa,
fazer boa ação.












Rikki-Tikk-Tavi –

https://sites.google.com/a/geitapeva.com.br/lobo/_/rsrc/1331774509410/personagens-da-jangal/Rikki_Tikki_Tavi_.jpg

Meu nome é Rikki-Tikk-Tavi.
Sou um mangusto. Meu pelo e minha cauda se parecem com os de um gato pequeno e sou muito carinhoso e companheiro. Cuido dos que amo e estarei sempre por perto, atento para ver como você está indo e se precisa de minha ajuda.
Pode ter certeza!













RIKKI TIKKI TAVI
Melodia: "Croc, croc", da Xuxa
Rikki Tikki
Tikki Tavi.
O mangusto que um dia
o jovem Teddy acolheu.
Rikki Tikki
Tikki Tavi.
Que prova de amizade que ele deu.
Darzee, o passarinho que vivia no jardim
temia a cobra Nag que do mal estava a fim.
Mas todos se uniram para Nag enfrentar
e Rikki Tikki Tavi, o valente, foi lutar.
Rikki Tikki Tavi
Nag e Nagaína
eram um perigo.
Rikki acabou com eles
defendendo o seu amigo.
Nag e Nagaína
eram um perigo.
Rikki acabou com eles
defendendo o seu amigo.
Rikki Tikki
Tikki Tavi.
O mangusto que um dia
o jovem Teddy acolheu.
Rikki Tikki
Tikki Tavi.
Que prova de amizade que ele deu.



















Rakcha – Mãe loba que amamentou Mowgli e ajudou a sobreviver na selva.
RAKSHA (mãe loba) e PAI LOBO, pais adotivos de Mowgli que cuidaram dele com muito carinho.
El personaje de Raksha denota cariño, atención a cada lobata/o y paciencia; pero también fuerza y responsabilidad. Es un papel un tanto secundario pero importante.

https://sites.google.com/site/tropaviking139/_/rsrc/1401550042535/home/escotismo/ramos/ramo-lobo/historias-da-jangal/personagens-da-jangal/raksha/raksha.jpg?height=191&width=265

Raksha o Demonio (ou Mãe Lobo, como inicialmente chamado) é um personagem fictício Ela é uma fêmea lobo indiano , membro do bando Seeonee, que enquanto amamentando seus próprios filhotes também decide adotar um "filhote" humano que seu companheiro de Pai Lobo  encontrou vagando na selva, nomeando-o "Mowgli" (que significa " sapo "no Discurso da Selva) por causa de sua ausência de pêlos.

Desafiando o tigre Shere Khan , que está determinado a comer o filhote de homem, ela revela que seu nome é Raksha(que significa " proteção ") por causa de sua ferocidade como lutador, e ela vai lutar até a morte para qualquer um dos seus filhotes, natural ou adoptivo.

 Não Raksha não desempenham um grande papel nas histórias Mowgli, mas ocasionalmente oferece seu apoio moral filho adotivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário