sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Programação para o dia 25 de outubro de 2014 - Alcateia Seeonee

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL 
REGIÃO DE MATO GROSSO
2º GRUPO ESCOTEIRO UNISELVA
       PROGRAMAÇÃO DE REUNIÃO SEMANAL
Ramo Lobinho
Data: 24/10/2014
Ciclo: 01/2014
Reunião:
Tema da Reunião (se houver): Programação Normal
Objetivos da Reunião:
Ênfase trabalhada segundo o “diagnóstico”:
Área de Desenvolvimento Enfocada:    F  (X)       A  (  )       C  (X)        E  (   )        I  (X )        S  ( X)
Duração
Itens da Reunião
Responsável
Avaliação
Material

0:20

IBOAGU (Inspeção, Bandeira, Orações, Avisos e Grande Uivo)




0:05
Quebra-gelo: Futebol sem bola
Kaa


0:15
Jogo: Jogo de Dama Humano
Lu

Vestimenta, giz para marcação,
0:10
Momento do chefe:  Os primeiros passos do lobinho.
Akela


0:10
Jogo: Corrida de bimboques
Pará

Bimboques
0:30
Atividade: Fotografando a vida
Bebeto, Robert,
Leticia

6 Maquinas fotograficas
0:10
Jogo: Alerta cor
Rose

Bola
0:10
Jogo: Jogo da velha
Baloo


0:05
Canção: Canção escoteira
Akela


    0:05
                          Chamada
      Baloo



0:20

IBOAGU (Inspeção, Bandeira, Orações, Avisos e Grande Uivo) 




Avisos: Passagem dos três lobinhos: Anne, Anna e Samuel.
                        Jovens: 
Entregas:
                        O que? 

1-       Obs. a Reação na participação;   2- Verificando seu Desempenho
Como Avaliar a Atividade:
3-       Considerando a Aprendizagem;  4- Obs. a sua Conduta Duradoura
Objetivos educacionais trabalhados na reunião de seção conforme a faixa etária e período de desenvolvimento
Infância Média (Pata Tenra e Saltador)
Infância Tardia (Rastreador e Caçador)
Sei que devo e posso respeitar a opinião dos outros.

Sei o que é respeito.  Aceito e respeito a opinião do meu próximo.
*Adaptado a partir das necessidades da seção, a partir das discussões entre a equipe de escotistas.
Tempo: 20 minutos
Grupo: 14-32 pessoas (+ 2 ajudantes)
Material: Nenhum
Objetivo: Trabalho em equipe, integração
Desenvolvimento: Divide-se a tropa em dois times. O objetivo é sair do seu campo, percorrer todo o campo adversário e chegar até o "gol" deste. Assim marca-se um ponto para sua equipe. Porém, para isso, não poderá ser tocado por um adversário no campo dele.

Caso isso ocorra, este jogador deverá permanecer parado no local que o tocaram até que um companheiro o "salve", também o tocando. Quando é marcado um ponto, todos os jogadores voltam aos seus campos e reiniciam a partida.
Esse jogo propicia que todos participem muito ativamente, tanto física como mentalmente. Recomendo que sempre que possível haja um juiz para cada "gol", o jogo é tão dinâmico que podem ocorrer um ou mais gols ao mesmo tempo em ambas goleiras. Divirtam-se!


Jogo: Damas Humana
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Jogo: Alerta cor
uma pessoa é escolhida para ser o pegador e os demais ficam espalhados. O pegador diz “alerta cor!” e os demais perguntam “que cor?”. O pegador, então, escolhe uma cor e todos deverão tocar em algo dessa cor para ficarem salvos, caso contrário, poderão ser pegos.

Jogo: Jogo da velha
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhA2zl9vKz4BEYL49pA7lMn4F3bDWRQeT9Cb8ms6gFYFGbB58Y2LpKJFbUvGb-AmnReyUIAfwUKZDJx1UF__jVtrMAZqX9atbWDZFsJxBImEDxGdTLwOpsuEfYmud75wBWjlJEN9WeX6okL/s400/P1010084.JPG



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