sábado, 27 de abril de 2013

Baloo.


Baloo

Olá Lobos, pais e amigos!!

Preparados para mais uma história?? Hoje vamos conhecer um pouco mais do personagem que da nome a nossa alcateia.


Meu nome é Baloo. Talvez você já tenha ouvido falar de mim. Sou um grande e sábio urso pardo encarregado de ensinar a Lei aos lobinhos e lobinhas.
Embora eu não saiba dizer palavras bonitas, sempre digo a verdade.
Durante anos, meus aprendizes foram filhotes de lobo, até que apareceu Mogli, a quem defendi na Roca do Conselho.
Desde aquele dia eu me dediquei a ensinar a Lei para Mogli. Ele aprendia com grande rapidez. Era um aluno muito inteligente e suas conquistas me enchiam de alegria e orgulho.
É claro que também era muito exigente, nunca ficava satisfeito com as primeiras explicações. Às vezes, quando estávamos descansando depois de haver saboreado mel – meu alimento preferido - ele se sentava com as pernas cruzadas e logo levantava o dedo indicador.
Isso queria dizer que ele estava buscando respostas para novas dúvidas e que começaria a
me perguntar mais e mais coisas sobre a selva e sua Lei.
Vocês, lobinhos e lobinhas, também são filhotes humanos e, sem dúvida, têm muitas coisas para perguntar e muitas para aprender. Minha grande tarefa, assim como fiz com Mogli,
é ensinar-lhes a Lei do Lobinho, para que vocês possam viver em paz com seus irmãos e irmãs.

Fonte: Alcateia em Ação - Escoteiros do Brasil - Construindo um Mundo Melhor.

E que tal aprender a canção do Baloo?

Canção de Baloo

Baloo, professor
Baloo me ensinou
uma lei para viver.

Eu ouço Baloo
só faço o melhor.
Pois feliz eu quero ser.

Sei que tenho alguns defeitos
que preciso superar
com empenho e alegria
sei que posso melhorar.

Baloo, professor
Baloo me ensinou
uma lei para viver.

Eu ouço Baloo
só faço o melhor.
Pois feliz eu quero ser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário