sábado, 27 de abril de 2013

Bagheera


Bagheera

Olá lobos, pais e amigos!!

Chegou o momento de conhecermos um pouco mais da história da Bagheera.


Eu sou Bagheera, uma ágil e valente pantera negra. Eu me movo rápida e silenciosamente em meio à selva e estou atenta a todos os seus sons e movimentos.
Conheço os segredos para sobreviver: um deles é cuidar do corpo para ficar forte e capaz de se defender dos males que podem me atacar.

Cuidar do corpo significa:

- alimentar-se bem;
- manter-se limpo(a);
- fazer exercícios físicos;
- evitar acidentes;
- viver em lugares limpos;
- prevenir doenças;

Cada qual é responsável pelo seu próprio corpo. Se você pretende ter um corpo forte e sadio, faça como eu!

Fonte: Alcateia em Ação - Escoteiros do Brasil - Construindo um Mundo Melhor.

E que tal relembrarmos a canção da Bagheera?


CANÇÃO DA BAGHEERA

Ela é Bagheera e é pantera negra
Ela é Bagheera e ensinou Mogli a caçar
Seus olhos verdes brilham no escuro
E ela é negra como a noite sem luar
Foi ela que na roca de conselho
Com voz macia deu um salto e falou
Direito de dizer algo não tenho
Mas dou um touro pro garoto aqui ficar

Nenhum comentário:

Postar um comentário