sexta-feira, 10 de abril de 2015

Personagens da Jangal

http://www.terra.com.br/disney/mogli/img/personagens/top_pop_01.gif
"Eu gosto de ser um urso!"
Ele pode se balançar entre as árvores, comer bananas o dia inteiro e curtir com os animais da selva - Mogli é um cara... isto é, um filhote de homem de sorte!
Do que gosta: Curtir na selva, ser um urso
Do que não gosta: Deixar seus amigos
Biografia: O filhote de homem preferido das selvas, teve suas aventuras contadas pela primeira vez no "Livro da Selva", de Rudyard Kipling. A vida é maravilhosa para o jovem Mogli, uma criança abandonada criada pelos animais da selva. Ele tem apenas um pequeno problema - a que parte do reino animal ele pertence? Ele é um lobo? Um elefante? Um urso? E que tal um chimpanzé? Em suas aventuras, ele vai experimentando todas as possibilidades, mas acaba percebendo que não se encaixa em nenhuma delas. Os amigos da selva de Mogli o ajudam a encontrar seu caminho de volta até aldeia de homens. Afinal, é a esse mundo a que o filhote de homem pertence. 


http://www1.agr683.cne-escutismo.pt/_/rsrc/1345577973946/tecnica/imaginario-e-simbologia/personagens-do-livro-da-selva/mogli.png?height=200&width=128Mogli: Um rapaz que foi criado pelos lobos, os quais lhe ensinaram todos os segredos da selva. Deste modo, o Mogli tornou-se um rapaz forte e destemido.





http://www1.agr683.cne-escutismo.pt/_/rsrc/1345578527270/tecnica/imaginario-e-simbologia/personagens-do-livro-da-selva/aquela.png?height=200&width=200Akelá: É o lobo mais velho e sábio. O chefe da alcateia que zela pela segurança dos lobos e empenha-se para que os lobos cumpram a lei da selva.
Estive com a Racxahttp://www.cne-escutismo.pt/Portals/0/imagens/lobitos/trilhos_da_selva/racxa.pnghttp://www1.agr683.cne-escutismo.pt/_/rsrc/1345578060573/tecnica/imaginario-e-simbologia/personagens-do-livro-da-selva/akela.png?height=200&width=144 Racxa: Mãe loba que amamentou Mogli e ajudou-o a sobreviver na selva.
Relacionamento e sensibilidade
Equilíbrio emocional
Auto-estima
Racxa acolhe Máugli no covil
Racxa defende Máugli de Xer Cane
Racxa gosta de Máugli como ele é
gosto muito de ter amigos, respeito todas as pessoas e digo aquilo de que gosto e que não gosto
como Racxa, eu sou capaz de explicar aquilo que sinto
eu conheço as minhas qualidades e defeitos e sei que tenho de me esforçar por ser melhor e por fazer tudo, mesmo quando tenho medo ou acho que não sou capaz

http://www.cne-escutismo.pt/Portals/0/imagens/lobitos/trilhos_da_selva/elefante-final.pngOuvi as histórias do Hati
Descoberta
Aprofundamento
Serviço
Hati conta a história de Tha
Hati guarda toda a Sabedoria da Selva
Máugli aprende com Hati a Sabedoria da Selva
Hati contou-me histórias de Jesus e já sei que Ele é muito meu amigo e que faço parte de uma família que se chama "Igreja"
tento rezar todos os dias, pedindo a Jesus que me ajude a ser como Ele, e sei que há meninos como eu que pertencem a outras religiões
respeito todas as pessoas e a Natureza e falo de Jesus a muitas pessoas, porque Ele é importante


http://www.terra.com.br/disney/mogli/img/personagens/top_pop_06.gif
"Mas será possível que você não saiba quem eu sou?"

Todos na selva temem Shere Khan. A simples menção de seu nome faz tremer cada morador da selva.
Do que gosta: Ser temido pelos outros animais da selva
Do que não gosta: Ser aborrecido, filhotes de homem mal-educados, o "fogo vermelho" do homem
Biografia: Por mais feroz e astuto que seja, Shere Khan parece entediado com todo o temor que os outros animais sentem dele. Ainda assim, parece que algumas criaturas na selva não se sentem intimidadas com a presença de Shere Khan. Mogli não se importa com ele e o Coronel Hathi está bem certo de que sua tropa de paquidermes treinados pode dar conta do malvado inimigo da selva. Balu não dá a Shere Khan nem chance de pensar e ataca o tigre para proteger seu amigo Mogli. Para este vilão entediado, tal desafio parece divertido!


http://www.terra.com.br/disney/mogli/img/personagens/top_pop_03.gif
"Temos um longo caminho pela frente!"

Esta sábia pantera fica de olho em todo mundo no lar de Mogli, mas às vezes deseja que não tivesse de bancar o "pai" todo o tempo.
http://www.cne-escutismo.pt/Portals/0/imagens/lobitos/trilhos_da_selva/pantera4.pngDo que gosta: Saber que está tudo certo na selva
Do que não gosta: Tomar conta de filhotes de homem desobedientes
Biografia: Há mais de dez chuvas, Baguera escutou um barulho estranho na selva que descobriu ser o de um bebê humano abandonado. A sábia pantera deixou-o com uma família de lobos, que adotou e criou Mogli como seu próprio filho. Com a ameaça do retorno de Shere Khan para aquela parte da selva, Baguera sabia que o mais seguro para o filhote de homem seria voltar para a aldeia de homens. Mas o que é certo nem sempre é o mais fácil de ser feito.
http://www1.agr683.cne-escutismo.pt/_/rsrc/1345578123880/tecnica/imaginario-e-simbologia/personagens-do-livro-da-selva/baguera.gif?height=150&width=200 http://1.bp.blogspot.com/-ev7TIeiRgEo/TuiB473XQaI/AAAAAAAAQY0/rblnrzJ22QA/s1600/baguera_mogli001.gif Bagueera: É uma pantera negra, grande caçadora e esperta. Ensinou o Mogli a caçar e a viver na selva. 

Procura do conhecimento
Resolução de problemas
Criatividade e Expressão
Magli e Bagueera caçam juntos
Baguerra responsabiliza Moglii
Bagueera defende Moglei na Rocha do Conselho
escolho o que gostava de aprender, explico isso à Alcateia e sei onde guardar tudo o que aprendo 
quando há um problema, sei explicar o que aconteceu e consigo resolvê-lo
gosto de fazer e imaginar coisas novas e sou capaz de as explicar





http://www.terra.com.br/disney/mogli/img/personagens/top_pop_02.gif
"Agora dê um grande urro de urso!"
Grande, cinza e adorável, Balu é um urso boa praça! Relaxado e cabeça fria, este urso não tem preocupações, mas é fiel até o fim quando se trata do seu pequeno amigo Mogli!
Do que gosta: Dormir, comer, não fazer nada, ficar na preguiça
Do que não gosta: Não brincar, não comer, trabalhar, e qualquer um que queira fazer algum mal a Mogli
Biografia: Balu é mais feliz quando não está fazendo nada! Dormindo sob o sol, comendo o quê e quando quer e curtindo a selva com seu pequeno amigo Mogli. Embora Baguera chame-o de o "incorrigível malandrão da floresta", Balu sabe que "somente o necessário" é tudo de que precisa e que a vida sempre lhe dará o que quiser. Para Balu, a vida de urso é a melhor coisa que existe e está louco para compartilhar sua filosofia da selva com Mogli. Alguns o consideram preguiçoso, mas Balu compensa isso com sua personalidade alegre e positiva. Todo mundo gosta do Balu e ele também gosta de todos. Bom, talvez com exceção de Shere Khan!



http://www1.agr683.cne-escutismo.pt/_/rsrc/1345578203757/tecnica/imaginario-e-simbologia/personagens-do-livro-da-selva/balu.png?height=200&width=177Baloo: É um urso bom e sábio. Embora seja gordo e dorminhoco sabe e ensina as leis da selva. Baloo: Este urso ‘chanfrado’ vive despreocupado com a vida e transmite a Mogli os seus sábios conhecimentos de ‘Somente o Necessário’ para se viver. Apesar da sua irresponsabilidade, acaba por perceber que Mogli corre verdadeiros riscos e tenta protegê-lo como sabe.

http://www.terra.com.br/disney/mogli/img/personagens/top_pop_07.gif
"É um filhote de homem... um delicioso filhote de homem!"

Sssorrateiro, essscorregadio e sssofrendo de uma grave sssinusite, esta cobra irritante não é tão ameaçadora quanto parece.
Do que gosta: Deliciosos filhotes de homem, atacar suas presas de sssurpresa
Do que não gosta: Perder seu jantar
Biografia: Ka pode hipnotizá-lo com apenas um olhar ou imobilizá-lo com os rápidos movimentos de seus rolos, mas por mais que tente, Ka não é tão amedrontador quanto gostaria de ser; ficar se arrastando pela selva parece não levá-lo a nada. Baguera não se preocupa com ele e Mogli sempre consegue dar um jeito no inconveniente. Por mais que ele tente enganar sua presa fazendo-a confiar nele, sempre acaba enrolado em seus próprios rolos ou com um nó em seu rabo.

http://www1.agr683.cne-escutismo.pt/_/rsrc/1345578327585/tecnica/imaginario-e-simbologia/personagens-do-livro-da-selva/ca.png?height=200&width=200Kaa: Preguiçosa e velha, esta serpente é lenta a andar, mas tem um grande apetite.

nullKaa: Kaa é a malvada piton indiana que tenta hipnotizar Mogli e Pô-lo num sono profundo, mais do que uma vez. No entanto, acaba por ajudar Baguera e Balu na escolta do rapazinho para a aldeia, não se deixando intimidar pelo tigre.
http://www.terra.com.br/disney/mogli/img/personagens/top_pop_10.gif
"Marchem, 1, 2, 3, 4... andem, 1, 2, 3, 4!"

A PATRULHA DA ALVORADA inclui os indispostos recrutas da manada de elefantes marchantes: Elefante Corneteiro, que toca a corneta para chamar os outros; Elefante Preguiçoso, o mais desleixado & faminto da tropa; Elefante Tenente tem o corte de cabelo mais estiloso; e a esposa do Coronel Hathi, Godofreda, que insiste que eles devem procurar pelo filhote de homem, Mogli, quando ele desaparece! "E lembrem-se... um elefante nunca esquece!" CORONEL HATHI é o líder da Patrulha da Alvorada & um membro leal da Quinta Brigada de Paquidermes de Sua Majestade
Do que gosta: Treinar sua manada, disciplina
Do que não gosta: Soldados rasos descuidados, esquecer das coisas
Biografia: Com um magnífico histórico, Coronel Hathi passa seus dias treinando sua manada no melhor estilo militar. Mas para um elefante, sua memória não é lá muito boa!
http://www1.agr683.cne-escutismo.pt/_/rsrc/1345578418400/tecnica/imaginario-e-simbologia/personagens-do-livro-da-selva/haiti.png?height=200&width=164Haiti: Um elefante grande e selvagem que deixa um grande rasto por onde quer que passa. Com a sua tromba anuncia os acontecimentos importantes.




http://www.terra.com.br/disney/mogli/img/personagens/top_pop_05.gif
"Você esqueceu de dizer - ALTO!"

Elefante Bebê é a versão miniatura de seu pai, Coronel Hathi, e um dos amigos preferidos de Mogli na selva.
Do que gosta: Marchar e treinar a manada, como seu pai
Do que não gosta: Ser o último elefante
Biografia: Na procura de um lugar em que se encaixe, e finalmente encontrando um animal quase do seu tamanho, Mogli mais que depressa se junta à manada de elefantes. Este animado elefantinho torna-se instrutor de Mogli em seu treinamento paquidérmico.

null
Shere Khan

http://www1.agr683.cne-escutismo.pt/_/rsrc/1345578745970/tecnica/imaginario-e-simbologia/personagens-do-livro-da-selva/xercane.png?height=144&width=200Shere Khan: É um grande tigre com umas grandes garras e uns grandes dentes. É muito mau e cruel, mas também covarde. Shere Khan: Este perigoso tigre tem uma espécie de obsessão com os humanos: é um verdadeiro perigo! Consegue ser muito persuasivo e, com os seus estratagemas, faz de tudo para descobrir o paradeiro de Mogli, após regressar à selva.

http://www.terra.com.br/disney/mogli/img/personagens/top_pop_09.gif
"Somos nós, os amigos de todos vós!"

Buzzy, Dizzy, Ziggy e Flaps - quatro aves emplumadas que logo se tornam amigos do peito de Mogli, justamente quando ele mais precisa de um verdadeiro amigo.
Do que gostam: cantar, ser amigos de Mogli
Do que não gostam: Shere Khan, não saber "qual é a jogada"
Biografia: Eles se parecem bastante com quatro emplumados membros de uma banda de rock dos anos 60, e inclusive soam como tais. Mas como a maioria dos garotos de hoje em dia, eles parecem gastar o dia todo tentando planejar o que vão fazer à /qual vai ser a jogada da noite! Quando finalmente chegam a um acordo e começam a cantar, eles se revelam o primeiro quarteto emplumado da selva!

http://www.terra.com.br/disney/mogli/img/personagens/top_pop_08.gif
"E eu vou encher o pote..."

Esta pequena garota, que vive na aldeia de homens, flerta timidamente com Mogli quando vai buscar água no rio.
Do que gosta: Cantar, maridos bonitos
Do que não gosta: Buscar água
Biografia: Só uma força poderosa poderia fazer Mogli desistir de seu paraíso na selva e fazer parte da aldeia de homens. Cantando sua simples canção quando vai buscar água, a garota enfeitiça o pequeno menino-lobo. Balu diz a Mogli "...não queira saber disso... elas só trazem encrencas!". Mas Mogli não dá atenção a ele, e com um simples sorriso, ele é fisgado!
http://www.terra.com.br/disney/mogli/img/personagens/top_pop_04.gif
"Tome um banana!"

O auto-proclamado Rei da Selva, Rei Louie tem uma grande ambição - tornar-se um ser humano.
Do que gosta: Bananas & "mandar brasa"
Do que não gosta: Não saber o segredo do "fogo vermelho" dos homens
Biografia: Rei Louie está convencido de que pode aprender a ser humano também. Mas parece que este chimpanzé maluco tem uma razão bem particular para querer aprender a ser como Mogli: se descobrisse o segredo do misterioso "fogo vermelho" que o homem controla, ele poderia se tornar tão poderoso quanto ele! Acreditando que Mogli possui o segredo desse poder, Rei Louie manda seu exército de macacos guerrilheiros trazer o menino para um pequeno interrogatório - ao estilo do Rei Louie. É uma verdadeira festa, mas infelizmente para Louie, Mogli não dá a mínima para criar fogo.

http://www1.agr683.cne-escutismo.pt/_/rsrc/1345578853665/tecnica/imaginario-e-simbologia/personagens-do-livro-da-selva/Banderlogues.png?height=200&width=146
Banderlogues



Banderlogues: São uma cambada de macacos ignorantes. São maus e ignorantes. Passam o dia a fazer traquinices e macacadas em vez de trabalhar.
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEifYsCocMnxohKD5IuKtEPxr68aUzg7lJ-ij5hM7gMvJuc-F8JyWsw8k2hLm8IW3MAiPhtMaAVPbBZHxPp8d_MW2O9CU6Nn98qO5lASTQLIfJ6hyy6yuQh_EhF-iwxhVlKdAbj2HQQgxUE/s320/bander+logs.jpg https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJn5eBmyjAmbpxWEBBYHJsNgN8hgFuVDl7bp10QkjRuAAX8oavGB3NQrG8c8CZ0QwMrVtp8voz9X0vN7_0G6X3OATKWy58KIGklbgaa2DB84qyPhLO10DkkmXNc0zuh0g5HhiKlRcrmGQ/s1600/Bandar+log+rei.gif
Somos os Bandarlogs, dizem que somos um bando de macacos arruaceiros, preguiçosos e desordeiros, que não respeitam a Lei da selva e infernizavam a vida dos outros animais, até é verdade, mas o que mais gostamos é de viver a vida brincando sem nenhuma responsabilidade, as vezes isso nos causa muita confusão, será que se seguissemos a Lei nossa vidade seria melhor? 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEihj4o80rn5czXB8tONNg7VnpPKHTpE9IBRaNiYytMqmm0H7BFc4DNlwZlRRYVlBPSPoUrihL3-z6X41OzYS-vsN4w1r5EewluLcJSQ7NWKtSERKzvz1PDWLw_xSY8Bbxy9V4MKmqneFqaS/s1600/lobo+pata+tenra+3.jpg
Raksha e Pai Lobo
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLFVBIkZyz2_L_TJ6qOPGo5HnKqPUSE9s1tg3kUmHsXe_HhDU_-ldDDMyOj05coddsM0jzwrxybHnxQn4ZDSgB-i89miIp-vMOyBlN15JHJ70AXi2yvQQ4E3xgtNYAxbcqMReRtu1PgZY/s200/Raksha+e+Pai+Lobo.png Somos Raksha e Pai Lobo, fomos nós quem encontramos Mowgli quando ele se perdeu na Floresta e o adotamos, criando-o junto aos nossos filhotes, ensinando-o a amar a familia e respeitar a Lei.  Mowgli aprendia rápido e tenho certeza que você também aprenderá. 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWN5S35bRWB_odAlUPwtHWZgy850j7HGGxcmo0YLEPQqh1xixMSxUBOGt63r5iW_ZRu_ABa9Wt9L0FFCiujKxy1dIitJvL_VRSTa6qtOc6rUkreuah2MR65qk-BHhOJr17ScyCYwJ1vxs/s1600/Mowgli.jpg
Lobo Gris

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3LbB3_Crnu8jmP17K6rLNIzR-anhJY-zu3BfO-MS1QVie3mCPW_ttg1SlgDgIhoOOlgUf-LIqx5_VRriOc_239E1DlBz7gzM5PSQImZ-OPckmCyHQ5d3-Y7XvWl5gOa-3CQGtAcAfGxA/s200/Irm%25C3%25A3o+Lobinho+Gris.png    Eu me chamo Lobo  Gris, eu e meus irmãos nos tornamos companheiros fieis de Mowgli, crescemos juntos e assim permanecemos, mesmo depois que ele deixou a alcateia. Vamos ensinar a vocês o significado destes sentimentos: amizade e companheirismo, temos certeza que você já sabe do que estamos falando.


Rikki Tikki Tavi
Rikki Tikki Tavi

 
Rikki-Tikki Rikki Tikki Tikki Tavi., O mangusto
http://revistagloborural.globo.com/Revista/GloboRural/foto/0,,69834055,00.jpg

http://galeon.hispavista.com/manadacobrasnegras/img/kotick
Kotick

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdxgc_cObX0hqHjg4IPw6FHirjnZEFmLvOblbI3GGTZD3rO1q5U07XbR904bLZ-dT7AcOyWMp1w5hF-fwpYIZTTyOiI0qmbJvzsOk3jxBSKIkzGebyqTa8B6JTB9Uuf1HFjua4eQMe4BM/s320/kotic.png Korick (a foca branca) KOTICK

Eu sou Kotick, a foca branca. Sim, sou diferente das outras focas, e o que eu mais queria era ser igual a elas. Mas descobri que todos somos diferentes uns dos outros e isso é que é legal, por isso vim convidá-los para uma aventura de descoberta ao próximo e ajudá-lo nesta convivência. Você verá como vai ser divertido.
http://www.lisbrasil.com/imagens/jangal/03Kotick.jpgFOCA BRANCA: Kotick

http://www.scoutinggroepwaterland.nl/image/tabaqui.gif
Tabaqui

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmGQvt5aA4_z7-NxQyn9rIolH5b_55a1PCo5DTfZlglr6WZxDVLjUQ7SWVvsMNciDmGUpkYZUuMCe2pPZZLllDQoZzUnYNHgOeU3qS72MWKXtfoGtg4KFHHstKJQPIOeKRFAb_ecp6ja8/s200/Tabaki.jpg Sou Tabaqui, o Chacal, é verdade que sou Interesseiro e por isso vivo sempre junto de shere-khan, afinal preciso comer e ele sempre me fornece seus restos, adoro revirar um lixo. Sou sempre bem informado de tudo que acontece na floresta, foi eu quem  avisou ao Shere-khan que Mowgli estava na toca dos lobos, os outros animais me desprezam porque me acham covarde, mas eu nem ligo. 


2 comentários:

  1. Uma pena que as imagens não estão aparecendo... Mas me ajudou muito na busca sobre alguns animais da Jungle book.
    Tenho um canal no youtube e um blog que falo sobre escotismo, se quiser conhecer...
    SEMPRE ALERTA!
    | A Bela, não a Fera |

    ResponderExcluir