quinta-feira, 13 de março de 2014

Ramo Lobo - Grupo Escoteiro Uniselva / Alcateia Seeonee

Ramo Lobo

Anel de Lobinho UEB
Especialmente concebido para atender às necessidades de desenvolvimento de crianças de ambos os sexos na faixa etária compreendida entre 7 e 10 anos. O Programa de Jovens aplicado ao Ramo Lobinho concentra sua ênfase no processo de socialização da criança, preparando-a para que, ao atingir a idade e as condições necessárias, prossiga sua formação, no Ramo Escoteiro. O Lobismo é inspirado na obra O LIVRO DA JÂNGAL, de Rudyard Kipling, resumido em MOWGLI, O MENINO-LOBO.
Lema do lobinho
O Lema do Ramo Lobinho é “MELHOR POSSÍVEL”.
Matilha
A Alcatéia é dividida em frações denominadas Matilhas, cada uma com quatro a seis crianças, as quais constituem as equipes de trabalho e de jogos sem atingir, contudo, o grau de estratificação e de desenvolvimento recomendado para o Sistema de Patrulhas, adotado nos Ramos Escoteiro e Sênior.
Uma Alcatéia completa deve contar com quatro Matilhas.
O Lobo é o animal símbolo de todas as Matilhas, que se distinguem numa mesma Alcatéia pelas cores próprias dos lobos. Geralmente, Matilhas são designadas como Matilha Preta, Matilha Cinza, Matilha Branca e Matilha Vermelha; outras alternativas são Matilha Marrom e Matilha Amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário