UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO
BRASIL
REGIÃO DE MATO GROSSO
2º GRUPO ESCOTEIRO UNISELVA
PROGRAMAÇÃO DE REUNIÃO SEMANAL
Ramo Lobinho
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Data: 20/08/2016
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Ciclo: 02/2016
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Reunião: N
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Tema da Reunião (se houver):
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Objetivos da Reunião: Vamos da
abertura no 3} tema ; Meio Ambiente.
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Ênfase trabalhada segundo o “diagnóstico”:
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Área de Desenvolvimento
Enfocada: F (X)
A ( X) C
( X) E (
) I (X )
S ( X)
Duração
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Itens da Reunião
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Responsável
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Avaliação
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Material
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0:20
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IBOAGU
(Inspeção, Bandeira, Orações, Avisos e Grande Uivo)
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0:10
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Quebra
Gelo: c
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LU
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0:15
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Momento Do
chefe: Mensagens sobre o meio ambiente
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AQUELA
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0:05
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Hidratação
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Todos
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0:10
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Jogo: 2 corrida de carros
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KAA/BEBETO
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Vários papels
como mones dos carros
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0:15
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Jogo: revezamentos
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MILTON
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.8 garrafas pet, 2 tapete de lona
,8 banbole , 2 colconetes.
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0:05
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Hidratação
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0:10
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Espaço, para os lobinhos
amarerem a etapa de progressão dos que fizeram a promessa. É também daqueles que é processado, temos também distintivo muteco e de rastreamento
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0:10
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Jogo das profissões
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BEBETO
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2 Bolas de tenis
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0:05
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Chamada
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0:20
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IBOAGU
(Inspeção, Bandeira, Orações, Avisos e Grande Uivo)
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Avisos:
Festa
Junina
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Jovens:
Entregas:
O que?
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Obs. a Reação na
participação; 2- Verificando seu
Desempenho
Como
Avaliar a Atividade:
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Considerando a Aprendizagem; 4- Obs. a sua Conduta Duradoura
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Objetivos
educacionais trabalhados na reunião de seção conforme a faixa etária e
período de desenvolvimento
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Infância
Média (Pata Tenra e Saltador)
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Infância
Tardia (Rastreador e Caçador)
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Sei que posso fazer o meu melhor para aprender os artigos da Lei do lobinho.
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Sei o que posso e devo fazer para ajudar da
melhor maneira os meus colegas a conhecer e cumprir os artigos da lei do
lobinho.
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*Adaptado a partir das necessidades
da seção, a partir das discussões entre a equipe de escotistas.
Atividades
do dia 11-06/2016
ABERTURA
DA REUNIÃO
Inspeção, Hasteamento da Bandeira Nacional, Oração e
Grande Uivo.
JOGO
1 - “QUEBRA GELO
Fundo de cena: “Como todos sabem, sempre que nos
encontramos devemos nos cumprimentar”.
Desenvolvimento: Em círculo, um dos Lobinhos EM
FRENTE O OUTRO EUMA GARRAFA PET NO MEIO , cantando a
canção:
Cabeça, ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Cabeça, ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Olhos, ouvidos, boca e nariz
Cabeça, ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Hum, ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Hum, ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Olhos, ouvidos, boca e nariz
Hum, ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Hum, hum, joelho e pé
Joelho e pé
Hum, hum, joelho e pé
Joelho e pé
Olhos, ouvidos, boca e nariz
Hum, hum, joelho e pé
Joelho e pé
Momento do chefe
- vai ter a Conversa .
Akela vai monta o texto .
Akela vai monta o texto .
Vou monta uma árvore e umas mãozinha que os lobinhos vai escreve uma frase
e colocar na árvore.
JOGO 2 - “Corrida de Carros
Desenvolvimento: Numera-se os membros da patrulha. A cada número se dá o nome de um carro. Quando se diz o número ou o nome de um carro, tem que correr até um ponto (previamente indicado) e voltar ao seu lugar, usando o método que lhes é dito.
1. Uno – engatinhando
2. Fusca – saltando (com os pés juntos)
3. Ferrari – correndo
4. Calhambeque – mancando de uma perna
5. Corsa - andar de lado
6. Gol – saltando sobre uma só perna
7. Escort – correndo de costas
8. Belina – correndo agachado
Atribui-se um ponto a cada etapa cumprida, vence a equipe que
conquistar mais
Revezamento; Ajudo o Milton a montar pois já tenho todos os matérias.
Jogo das profissões
A alcateia em círculo, um lobinho joga uma
bola de tênis a outro lobinho e diz em voz alta uma profissão. O lobinho que
pegar a bola tem que dizer rapidamente uma ferramenta utilizada nesta
profissão. Se errar, demorar ou deixar a bola cair, ficará fora do jogo. Vence
o lobinho que ficar por último ainda no jogo.
Fruta-salada
A alcateia é dividida em 2 equipes, dispostas
a 3 metros uma da outra. Cada equipe recebe a designação de fruta ou salada.
Quando o chefe gritar uma fruta, a equipe que foi designada como tal deve
correr na direção da equipe salada e tocar em seus integrantes antes que estes
passem por uma linha disposta a aproximadamente 15 a 20 metros atrás da sua
posição original. A equipe salada deve correr para não ser pega antes dessa
linha. Vence quem pegar mais o adversário durante o jogo. Uma variação deste
jogo é trocar fruta-salada por animal-planta, animal terrestre-animal
aquático/alado, animal brasileiro-animal exótico
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