
REGIÃO DE MATO GROSSO
2º GRUPO ESCOTEIRO
UNISELVA
PROGRAMAÇÃO DE REUNIÃO SEMANAL
Ramo Lobinho
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Data: 24/10/2014
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Ciclo: 01/2014
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Reunião:
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Tema da Reunião (se houver): Programação Normal
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Objetivos da Reunião:
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Ênfase trabalhada segundo o “diagnóstico”:
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Área de Desenvolvimento Enfocada: F
(X) A (
) C (X)
E ( ) I (X
) S (
X)
Duração
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Itens
da Reunião
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Responsável
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Avaliação
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Material
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0:20
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IBOAGU (Inspeção, Bandeira,
Orações, Avisos e Grande Uivo)
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0:05
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Kaa
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0:15
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Jogo: Jogo de Dama Humano
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Lu
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Vestimenta, giz para marcação,
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0:10
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Momento do chefe: Os primeiros passos do lobinho.
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Akela
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0:10
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Jogo: Corrida de bimboques
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Pará
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Bimboques
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0:30
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Atividade: Fotografando a vida
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Bebeto, Robert,
Leticia
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6 Maquinas fotograficas
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0:10
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Jogo: Alerta cor
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Rose
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Bola
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0:10
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Jogo: Jogo da
velha
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Baloo
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0:05
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Canção: Canção escoteira
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Akela
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0:05
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Chamada
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Baloo
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0:20
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IBOAGU (Inspeção, Bandeira, Orações, Avisos
e Grande Uivo)
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Avisos: Passagem dos três lobinhos: Anne, Anna e Samuel.
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Jovens:
Entregas:
O que?
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1-
Obs. a Reação na
participação; 2- Verificando seu
Desempenho
Como Avaliar a
Atividade:
3-
Considerando a
Aprendizagem; 4- Obs. a sua Conduta
Duradoura
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Objetivos
educacionais trabalhados na reunião de seção conforme a faixa etária e período
de desenvolvimento
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Infância Média
(Pata Tenra e Saltador)
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Infância Tardia
(Rastreador e Caçador)
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Sei que
devo e posso respeitar a opinião dos outros.
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Sei o que é
respeito. Aceito e respeito a opinião
do meu próximo.
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*Adaptado a partir das necessidades da seção, a partir
das discussões entre a equipe de escotistas.
Atalhos: fisico, pouco mateiral, quebra-gelo, trabalho em
equipe
Tempo: 20 minutos
Grupo: 14-32 pessoas (+ 2 ajudantes) Material: Nenhum Objetivo: Trabalho em equipe, integração Desenvolvimento: Divide-se a tropa em dois times. O objetivo é sair do seu campo, percorrer todo o campo adversário e chegar até o "gol" deste. Assim marca-se um ponto para sua equipe. Porém, para isso, não poderá ser tocado por um adversário no campo dele. Caso isso ocorra, este jogador deverá permanecer parado no local que o tocaram até que um companheiro o "salve", também o tocando. Quando é marcado um ponto, todos os jogadores voltam aos seus campos e reiniciam a partida. Esse jogo propicia que todos participem muito ativamente, tanto física como mentalmente. Recomendo que sempre que possível haja um juiz para cada "gol", o jogo é tão dinâmico que podem ocorrer um ou mais gols ao mesmo tempo em ambas goleiras. Divirtam-se! |
Jogo: Damas Humana

Jogo: Alerta cor
uma pessoa é escolhida para ser o pegador e os demais ficam espalhados.
O pegador diz “alerta cor!” e os demais perguntam “que cor?”. O pegador, então,
escolhe uma cor e todos deverão tocar em algo dessa cor para ficarem salvos,
caso contrário, poderão ser pegos.
Jogo: Jogo da velha

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