UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
2º GRUPO ESCOTEIRO UNISELVA
PROGRAMAÇÃO DE REUNIÃO SEMANAL
Ramo Lobinho
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Data: 27/10/2012
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Ciclo: 04/2012
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Reunião: Normal
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Tema da Reunião (se houver): Atividade especial
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Objetivo da Reunião: Integração intergrupos de Cuiabá, a Alcateia do Uniselva e Philippe Landes.
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Ênfase trabalhada segundo o “diagnóstico”:
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Área de Desenvolvimento Enfocada: F (X) A (X) C (X) E (X) I (X) S (X)
Duração
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Itens da Reunião
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Responsável
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Avaliação
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Material
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0:20
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IBOAGU (Inspeção, Bandeira, Orações, Avisos e Grande Uivo)
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Chefe escalado
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0:05
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Musica: A Caminho de Viseu
Coruja
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Diego, Benedita, Rosilene, Alberto
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0:20
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Quebra gelo: Alerta
Todos os lobinhos se reúnem. Um deles joga a bola para cima e chama o nome de outro lobinho. Todos os lobinhos devem, então, fugir enquanto o lobinho chamado busca a bola. Assim que ela estiver em suas mãos, o lobinho chamado deve gritar "Alerta!". Ninguém mais pode se mexer depois disso. O lobinho com a bola pode dar até 3 passos para tentar arremessá-la em outro lobinho. Caso a bola bata em outro lobinho, ele recebe uma letra (R, U ou A) ao completar a palavra RUA (ou seja, ser pego 3 vezes) ele deverá ficar fora do jogo durante 1 rodada.
Feito isso, os lobinhos se reúnem novamente e o último lobinho chamado deve chamar outro lobinho para a nova rodada.
Fim: O jogo termina com a queda no interesse dos participantes
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Rosilene, Edylaine e Kedma
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1 Bola
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0:10
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Momento do chefe: Reflexão de Cidadania
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Benedita e Laura
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05 a 15 minutos
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Jogo: Corujas e Corvos
Formação: 2 equipes, ambas com o mesmo número de elementos.
Desenvolvimento: é dividida em dois times, Corujas e Corvos. O time Coruja forma uma linha, lado-a-lado. O time Corvo fica de frente para o time A, distante 1m. Cada time tem uma "base segura" 4-5m atrás deles. O Chefe faz uma afirmação. Se a afirmação for verdadeira, as corujas correm para capturar os corvos. Se a afirmação for falsa, os corvos correm atrás das corujas. Quem for pego antes de alcançar a base segura passa para o outro time.
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Alberto
Kedma, Edylaine
e Rosilene
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Nenhum.
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0:10
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Os Desenhistas
Nº de Participantes: De 10 a 40.
Formação: Por matilhas.
Local: Externo.
Objetivo: Criatividade, velocidade.
Desenvolvimento: Jogo de revezamento. O chefe dá aos escoteiros um tema. Um elemento de cada patrulha deverá correr até o lado oposto da quadra ou campo, inicia um desenho, e ao apito do chefe, retorna para a patrulha, quando então outro elemento irá continuar o desenho a partir de onde o último elemento parou. Após todos participarem, o chefe encerra o jogo e a avaliação do melhor e mais criativo desenho é feita pela chefia.
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Edylaine, Rosilene, Alberto e
Adrialdo.
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Papel, lápis.
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0:10
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Jogo: ARBORISMO
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Adrialdo,
Edilene
Kedma.
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Corda, balde, água
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0:10
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Jogo: CARRO PIPA
Regras para Atividade Será marcado no campo de jogo duas linhas, distantes não mais do que 15 metros em si. Em uma das linhas ficará a equipe em linha. Na linha extrema será colocado uma garrafa plástica para cada equipe. Ao sinal de início, o primeiro da fila é segurado pelas pernas, pelo segundo membro, que colocará a esponja 'aguada' nas costa do primeiro. Os dois devem cumprir o trajeto na posição de carrinho de mão, e chegando na linha extrema, apertar a esponja e colocar o líquido que for possível dentro da garrafa. Depois retornam na mesma posição. Chegando à equipe, o segundo e o terceiro reiniciam as ações. Ao final de todos os membros, verifica-se: quem chegou em primeiro e quem conseguiu colocar mais água dentro da garrafa. Vence a equipe que conseguir os dois objetivos.
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Benedita, Laura,
Rosilene,
Kedma
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Nota: Deve-se evitar terrenos desfavoráveis (pedregoso, inclinado, com falhas), e dias frios.
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4 esponjas, 4 garrafas plásticas iguais, balde com água.
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0:25
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Músicas escoteiras
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Diego
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0:20
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Jogo: Salvamento do Mogly
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Edylaine, Rosilene e Alberto
Adrialdo
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Balde, água e bonecos de plástico.
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0:05
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Chamada
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Barbara
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0:20
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IBOAGU (Inspeção, Bandeira, Orações, Avisos e Grande Uivo)
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Chefe escalado
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Avisos: No dia 03 de novembro, dia após feriado não haverá reunião.
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Jovens:
Entregas:
O que?
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1- Obs. a Reação na participação; 2- Verificando seu Desempenho
Como Avaliar a Atividade:
3- Considerando a Aprendizagem; 4- Obs. a sua Conduta Duradoura
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Objetivos educacionais trabalhados na reunião de seção conforme a faixa etária e período de desenvolvimento
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Infância Média (Pata Tenra e Saltador)
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Infância Tardia (Rastreador e Caçador)
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*Adaptado a partir das necessidades da seção, a partir das discussões entre a equipe de escotistas.
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