sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Programação do dia 27 de outubro - Especial

          UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL 
REGIÃO DE MATO GROSSO
2º GRUPO ESCOTEIRO UNISELVA
       PROGRAMAÇÃO DE REUNIÃO SEMANAL
Ramo Lobinho
Data: 27/10/2012
Ciclo: 04/2012
Reunião: Normal
Tema da Reunião (se houver): Atividade especial
Objetivo da Reunião: Integração intergrupos de Cuiabá, a Alcateia do Uniselva e Philippe Landes.
Ênfase trabalhada segundo o “diagnóstico”:

Área de Desenvolvimento Enfocada:     F  (X)      A  (X)       C  (X)       E  (X)         I  (X)        S  (X)
Duração
Itens da Reunião
Responsável
Avaliação
Material

0:20
IBOAGU (Inspeção, Bandeira, Orações, Avisos e Grande Uivo) 
Chefe escalado


0:05
Musica: A Caminho de Viseu
              Coruja
Diego, Benedita, Rosilene, Alberto


    0:20
Quebra gelo: Alerta
Todos os lobinhos se reúnem. Um deles joga a bola para cima e chama o nome de outro lobinho. Todos os lobinhos devem, então, fugir enquanto o lobinho chamado busca a bola. Assim que ela estiver em suas mãos, o lobinho chamado deve gritar "Alerta!". Ninguém mais pode se mexer depois disso. O lobinho com a bola pode dar até 3 passos para tentar arremessá-la em outro lobinho. Caso a bola bata em outro lobinho, ele recebe uma letra (R, U ou A) ao completar a palavra RUA (ou seja, ser pego 3 vezes) ele deverá ficar fora do jogo durante 1 rodada.
Feito isso, os lobinhos se reúnem novamente e o último lobinho chamado deve chamar outro lobinho para a nova rodada.
Fim: O jogo termina com a queda no interesse dos participantes
Rosilene, Edylaine e Kedma

1 Bola
0:10
Momento do chefe: Reflexão de Cidadania
Benedita e Laura


05 a 15 minutos

Jogo: Corujas e Corvos
Formação: 2 equipes, ambas com o mesmo número de elementos.
Desenvolvimento: é dividida em dois times, Corujas e Corvos. O time Coruja forma uma linha, lado-a-lado. O time Corvo fica de frente para o time A, distante 1m. Cada time tem uma "base segura" 4-5m atrás deles. O Chefe faz uma afirmação. Se a afirmação for verdadeira, as corujas correm para capturar os corvos. Se a afirmação for falsa, os corvos correm atrás das corujas. Quem for pego antes de alcançar a base segura passa para o outro time.

Alberto
Kedma, Edylaine
e Rosilene

Nenhum.

0:10
Os Desenhistas
Nº de Participantes: De 10 a 40.
Formação: Por matilhas.
Local: Externo.
Objetivo: Criatividade, velocidade.
Desenvolvimento: Jogo de revezamento. O chefe dá aos escoteiros um tema. Um elemento de cada patrulha deverá correr até o lado oposto da quadra ou campo, inicia um desenho, e ao apito do chefe, retorna para a patrulha, quando então outro elemento irá continuar o desenho a partir de onde o último elemento parou. Após todos participarem, o chefe encerra o jogo e a avaliação do melhor e mais criativo desenho é feita pela chefia.

Edylaine, Rosilene,  Alberto e
Adrialdo.

Papel, lápis.

0:10

Jogo: ARBORISMO


Adrialdo,
Edilene
Kedma.

Corda, balde, água
0:10

Jogo: CARRO PIPA

Regras para Atividade Será marcado no campo de jogo duas linhas, distantes não mais do que 15 metros em si. Em uma das linhas ficará a equipe em linha. Na linha extrema será colocado uma garrafa plástica para cada equipe. Ao sinal de início, o primeiro da fila é segurado pelas pernas, pelo segundo membro, que colocará a esponja 'aguada' nas costa do primeiro. Os dois devem cumprir o trajeto na posição de carrinho de mão, e chegando na linha extrema, apertar a esponja e colocar o líquido que for possível dentro da garrafa. Depois retornam na mesma posição. Chegando à equipe, o segundo e o terceiro reiniciam as ações. Ao final de todos os membros, verifica-se: quem chegou em primeiro e quem conseguiu colocar mais água dentro da garrafa. Vence a equipe que conseguir os dois objetivos.
Benedita, Laura,
Rosilene,
Kedma

Nota: Deve-se evitar terrenos desfavoráveis (pedregoso, inclinado, com falhas), e dias frios.
4 esponjas, 4 garrafas plásticas iguais, balde com água.

0:25
Músicas escoteiras
Diego


0:20
Jogo: Salvamento do Mogly
Edylaine, Rosilene e Alberto
Adrialdo

Balde, água e bonecos de plástico.
0:05
Chamada
Barbara


0:20
IBOAGU (Inspeção, Bandeira, Orações, Avisos e Grande Uivo) 
Chefe escalado



Avisos: No dia 03 de novembro, dia após feriado não haverá reunião.
                        Jovens: 
Entregas:
                        O que?  

1-       Obs. a Reação na participação; 2- Verificando seu Desempenho
Como Avaliar a Atividade:
3-       Considerando a Aprendizagem; 4- Obs. a sua Conduta Duradoura
Objetivos educacionais trabalhados na reunião de seção conforme a faixa etária e período de desenvolvimento
Infância Média (Pata Tenra e Saltador)
Infância Tardia (Rastreador e Caçador)



*Adaptado a partir das necessidades da seção, a partir das discussões entre a equipe de escotistas.

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