quarta-feira, 13 de março de 2013

Progressão Lobinho

RAMO LOBO (de 7 a 10 anos)
 
Após a fundação do movimento Escoteiro em 1907, passou a haver uma demanda por parte dos irmãos menores dos escoteiros que queriam também participar do movimento, usar uniforme, acampar etc. Durante alguns anos, o fundador do escotismo, Baden Powell, procurou uma forma de atender o desejo das crianças menores e dos seus pais, para adaptar de uma forma segura para as crianças abaixo dos 12 anos, o método escoteiro voltado para rapazes maiores com físico e disposição para a vida ao ar livre e aventuras.

Após a fundação do movimento Escoteiro em 1907, passou a haver uma demanda por parte dos irmãos menores dos escoteiros que queriam também participar do movimento, usar uniforme, acampar etc.

Durante alguns anos, o fundador do escotismo, Baden Powell, procurou uma forma de atender o desejo das crianças menores e dos seus pais, para adaptar de uma forma segura para as crianças abaixo dos 12 anos, o método escoteiro voltado para rapazes maiores com físico e disposição para a vida ao ar livre e aventuras.

Tomando conhecimento do Livro da Jangal, de Rudyard Kipling, foi sugerido a BP, que usasse o ambiente da Jangal, floresta, e a estória de Mowgli o Menino Lobo, para a nova seção a ser criada. BP adotou a idéia, e Mowgli, e a Jangal passaram a ser um ambiente propício para o desenvolvimento de crianças em uma idade em que ainda acreditam em fantasias. Já em 1916 com a publicação do Manual do Lobinho, tem início a ramo lobinho no movimento escoteiro. O lobinho na sua evolução passa por Pata tenra, Lobo rastreador, Lobo Saltador, Lobo Caçador e Cruzeiro do Sul. do qual é representado pelos distintivos respectivamente, usados no traje ou uniforme, mostrados abaixo. Quando esta próximo a completar 11 anos passa por um processo de transição para a tropa escoteira.





 



Etapas de Progressão




 

RAMO LOBO (de 7 a 10 anos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário